Divulgação TV Cultura |
Nesta terça-feira (15/11), o Exponencial, da TV Cultura, fala sobre Velocidade. A nova série documental da emissora leva o público para uma jornada de descobertas sobre os impactos da tecnologia e inovação na sociedade. A edição vai ao ar às 20h30, com reapresentação no domingo (20/11), às 20h.
O desenvolvimento tecnológico acontece de forma cada vez mais veloz e profunda. E, neste episódio, a série responde o que significa exponencial, quais mudanças o 5G traz para a sociedade, como funciona a internet das coisas e mostra onde ficam as informações que estão armazenadas na “nuvem”. Rumo ao final, o programa mostra como preservar a saúde mental e encontrar o equilíbrio frente a tantas mudanças trazidas pela velocidade.
Os especialistas e personalidades que participam desta segunda exibição são Gabi Augustini (consultora de inovação), Eduardo Carboni Tardelli (engenheiro de software e CEO da Uplexis), Mariana Vasconcelos (CEO da Agrosmart, Marcos Brito (Professor do Instituto Nacional de Telecomunicações – INATEL), Arthur Igreja (especialista de inovação), Regina Magalhães (Diretora de mobilidade Schneider Electric), Marco Bravo (líder do Google Cloud Brasil), José Roque da Silva (diretor geral do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materias – CNPEM), Harry Westfahl Junior (diretor do Laboratório Nacional de Luz Síncroton – LNLS), Jorge Forbes (psiquiatra e psicanalista), Cristina Palmaka (CEO da SAP Brasil para América Latina e Caribe), Marcelo Tas (jornalista e apresentador) e Rafael Infante (ator e humorista).
Sobre o Exponencial
Exponencial é a nova série documental da TV Cultura, com foco em tecnologia e inovação, que vai ao ar às terças-feiras, a partir das 20h30, com reapresentação no domingo, às 20h.
São oito episódios com os seguintes temas: Futuro do Trabalho, Velocidade, Cidades Inteligentes, Moda, Esportes, Dinheiro, Sustentabilidade e Cultura.
Cada episódio pretende explicar as novas tecnologias através da elucidação de conceitos que embora estejam muito presentes nos noticiários, nas conversas cotidianas e nas redes sociais, ainda não são efetivamente compreendidos pela maior parte dos espectadores.