Cena de "Paulinho da Viola - Meu Tempo é Hoje" - Foto: Divulgação
Paulinho da Viola, um dos maiores nomes da música brasileira, completa 80 anos neste dia 12 de novembro. Para comemorar a data marcante, o artista octogenário será homenageado pela programação do Canal Brasil, que vai exibir o documentário "Paulinho da Viola - Meu Tempo é Hoje", às 14h. No filme, dirigido por Izabel Jaguaribe, o músico relembra sua carreira e mostra ao espectador um pouco da sua rotina e dos bastidores de sua vida. Para traçar um perfil afetivo, o documentário reúne depoimentos de amigos e parceiros de trabalho, entre eles Marina Lima, Zeca Pagodinho e Marisa Monte.
Violonista, cantor e compositor, o carioca Paulinho da Viola marcou o samba brasileiro durante a década de 1970 com grandes sucessos como "Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida", "Coração Leviano" e "Timoneiro". Além da forte presença e conexão com a Portela, seu trabalho e sua rica discografia são considerados elos entre o samba, o carnaval e o choro.
"Paulinho da Viola - Meu Tempo é Hoje" (2003) (83')
Horário: Sábado, 12/11, às 14h
Classificação: Livre
Direção: Izabel Jaguaribe
Sinopse: Documentário sobre o sambista e cantor Paulinho da Viola, um dos músicos mais sofisticados do gênero. O filme mostra sua biografia, influências, mestres e amigos, assim como seu modo de vida simples e peculiar, com atividades como restaurar carros antigos, marcenaria e jogar sinuca.