Paula Lima e Silvio Almeida estão no Estação Livre em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Foto Nadja Kouchi


Nesta sexta-feira (18/11), o Estação Livre celebra o Dia da Consciência Negra com informação e música. Pela primeira vez com plateia, a edição recebe o filósofo Silvio Almeida, integrante da equipe de transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na área de Direitos Humanos, a ex-diplomata e integrante do Movimento Negro Unificado Dulce Pereira e a cantora Paula Lima. Apresentado por Cris Guterres, vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.

No palco do programa, os convidados debatem as expectativas em relação às políticas públicas para a população negra em 2023 e contam um pouco da história desse dia de luta.

E já que alegria é um dos legados do povo preto, o Estação Livre recebe a cantora e compositora Paula Lima. Completando 20 anos de carreira, Paula canta os hits de seu mais recente EP, que faz releituras de sucessos de grandes compositores da MPB. E, de surpresa, canta uma música inédita composta por Emicida.

Estão na edição especial ainda reportagens sobre a história de Zumbi dos Palmares, último líder do Quilombo dos Palmares; a exposição MIS em Cena – Grandes Personalidades Negras, que apresenta 81 personalidades negras, desenhadas por 81 grafiteiros e expostas em 81 polos culturais da grande São Paulo; e, por fim, o documentário Racionais: Das Ruas de São Paulo Para o Mundo, que acaba de estrear no streaming contando os 30 anos da trajetória dos Racionais MC’s.

Paula Lima e Silvio Almeida estão no Estação Livre em comemoração ao Dia da Consciência Negra Paula Lima e Silvio Almeida estão no Estação Livre em comemoração ao Dia da Consciência Negra Reviewed by Pablo on novembro 17, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.