Ozualdo Candeias é homenageado na programação do Canal Brasil no dia 5 de novembro, data em que completaria 100 anos
Cena de "A Margem", de Ozualdo Candeias (Crédito: Divulgação)
O Canal Brasil exibe o filme “A Margem” em homenagem a Ozualdo Candeias no sábado, dia 5, data em que o diretor e roteirista completaria 100 anos. Com Mário Benvenutti, Valéria Vidal, Bentinho e Lucy Rangel no elenco, o longa é um drama que retrata a vida de quatro pessoas que vivem às margens do Rio Tietê, na capital paulista, mostrando suas duras realidades e suas histórias de amor e loucura. A obra é a 51ª colocada no ranking de melhores filmes brasileiros de todos os tempos feita pela Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).
Nascido em Cajobi, no estado de São Paulo, Ozualdo Candeias marcou a filmografia das décadas de 1960 e 1970 com títulos como "A Herança", "O Vigilante"e "A Opção". Antes de iniciar sua carreira no cinema, em 1955, Ozualdo trabalhou como militar, caminhoneiro, office boy, metalúrgico e funcionário público.
A Margem (1967) (96’)
Horário: Sábado, 05/11, às 7h
Direção: Ozualdo Candeias
Classificação: 14 Anos
Sinopse: Na favela que fica às margens do Rio Tietê, pessoas marginalizadas pela sociedade vivem suas vidas em meio à prostituição, loucura, mendicância e amor.