Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Vu7-JZOzOFQ&
Contagem regressiva para “Avatar: O Caminho da Água”! O novo filme de James Cameron, e continuação de “Avatar” (2009), chega nos cinemas em 15 de dezembro e conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), o perigo que os persegue, os esforços que fazem para permanecerem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam. Produzido por Cameron e Jon Landau, o filme é estrelado por Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet.
Mas você lembra do primeiro filme? Confira abaixo algumas das principais informações sobre a icônica produção de 2009:
A HISTÓRIA DO PRIMEIRO FILME
“Avatar” apresenta um exuberante mundo alienígena chamado Pandora onde vivem os Na'vi, seres que parecem ser primitivos aos olhos dos humanos brancos, porém altamente evoluídos. Como o ambiente do planeta é tóxico, foram criados os avatares, corpos biológicos controlados pela mente humana que se movimentam livremente em Pandora. Jake Sully, um ex-fuzileiro naval paralítico, volta a andar através de um avatar e se apaixona por uma Na'vi. Esta paixão leva Jake a lutar pela sobrevivência de Pandora.
REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA
O filme foi lançado em 2009 e revolucionou o cinema com a sua tecnologia avançada para época, incluindo os óculos 3D – tornando esse formato popular. O diretor teve a ideia do filme em 1995, mas foi só em 2009 que conseguiu a tecnologia adequada para realizar a produção como queria. O longa foi também o primeiro a fazer uso extensivo de captura de movimento, tecnologia inovadora na época que capta as ações de atores e os transfere para a tela, através do computador. O formato já era utilizado nos videogames, mas foi a partir de "Avatar" que a tecnologia começou a ser difundida no cinema.
DESTAQUE NO OSCAR E MAIS PRÊMIOS
A história é emocionante e atemporal, ingredientes que fizeram de “Avatar” um dos maiores sucessos do cinema de todos os tempos. Não à toa, ele foi indicado em nove categorias do Oscar® (2010), incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. A produção conquistou três estatuetas da Academia: Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção e Melhores Efeitos Visuais. Além disso, a produção também conquistou o Globo de Ouro® (2010) de Melhor Filme e Melhor Diretor. No total, foram 73 diferentes prêmios para o filme de James Cameron.