Nesta segunda-feira, dia 14/11, o Jornal da Record estreia a nova série de reportagens “1990 - A década do Crime”, dividida em cinco episódios.
O programa relembra crimes de bastante repercussão na época e mostra como estão vítimas, réus, acusados e suspeitos envolvidos nas tragédias, além de apontar o que que mudou em termos de legislação e sociedade desde então.
A equipe do JR conversa com familiares de vítimas que recontam os casos, como a prima de uma das jovens assassinadas pelo Maníaco do Parque, o serial killer brasileiro Francisco de Assis Pereira, que matou sete mulheres antes de ser preso.
Os repórteres entrevistam o responsável pelo gerenciamento de crise da Polícia Militar de São Paulo sobre o primeiro caso em que foi usado um sniper no Brasil, com um resultado trágico, a refém acabou morta por um tiro certeiro que, mesmo atingindo primeiramente o bandido, também a atingiu.
A série ainda encontra um dos sobreviventes do ataque a uma sala de cinema do Shopping Morumbi pelo então estudante de engenharia Mateus da Costa Meira, que usou uma metralhadora na ação. Ele levou um tiro no testículo e hoje celebra a vida com os dois filhos que pôde ter depois de passar por um tratamento.
O Jorna da Record, apresentado por Celso Freitas e Christina Lemos, vai ao ar às 19h45.