Mais de 15 milhões de plays foram registradas nos três primeiros dias do Mundial em toda a América Latina na DGO, plataforma que une o melhor da TV ao vivo e do streaming. No Brasil, o aplicativo coloca à disposição dos usuários mais de 70 canais, entre eles a Globo e SporTV, que detêm os direitos de transmissão do evento no País. Além disso, o aplicativo oferece uma seção especial com estatísticas e todas as partidas para assistir a qualquer hora e em qualquer lugar, seja em um: smartphone, tablet, computador ou uma Smart TV.
Em toda a América Latina, o pico de audiência simultânea foi registrado com 750 mil plays ao mesmo tempo no jogo da "Argentina x Arábia Saudita", primeira partida do Grupo C. Esta foi a maior marca de audiência simultânea da história da plataforma.
Confira o ranking de plays:
1º Argentina x Arábia Saudita: 750 mil
2º México x Polónia: 572 mil
3º França x Austrália: 563 mil
4º Senegal x Holanda: 501 mil
5º País de Gales x Estados Unidos: 481 mil
6º Inglaterra x Irã: 441 mil
7º Equador x Catar: 436 mil
8º Dinamarca x Tunísia: 435 mil
Brasil
Em território brasileiro foram registrados 1.482.348 plays durante a abertura e os oito primeiros jogos. Isso significa que houve um aumento de 17% em média da audiência na plataforma durante os três primeiros dias de Mundial no País. O Brasil representou também, nos três primeiros dias, 9,4% dos plays registrados na DGO em toda a região da América Latina.
Estatísticas
No Brasil, os usuários puderam contar com uma seção da plataforma que dispõe de ferramentas que enriquecem a experiência com estatísticas, todos os resultados e conteúdo on demand.
Tanto na América Latina quanto no Brasil, os usuários destacaram masivamente a interatividade da plataforma que os permite conhecer todos os detalhes do torneio e consultar os próximos jogos; também destacaram a qualidade da reprodução e a transmissão integral disponível para dispositivos móveis.