Capitão na conquista do tetracampeonato, Dunga fala sobre Neymar assumir a braçadeira nesta Copa: “Um jogador fantástico”
Repórter Paulinha Vilhena e o ex-técnico Dunga (Foto: Divulgação/RedeTV!)
O clima de Copa do Mundo invade o ‘Galera Esporte Clube’ (RedeTV!) desta segunda-feira (21), que exibe matérias especiais em homenagem a esse grande evento do futebol mundial. Em entrevista exclusiva ao quadro ‘Rumo ao Hexa’, o ex-jogador Dunga relembra grandes momentos de sua trajetória nos gramados e fala sobre a responsabilidade de carregar a braçadeira de capitão no time tetracampeão do mundo em 1994.
“Independente de ser o capitão ou não, a liderança é natural, você adquire o respeito com o exemplo. Era uma equipe com jogadores de muita personalidade e isso ajuda. Um líder é aquele que faz com que as pessoas que estejam ao seu lado cresçam”, afirma o craque que completa expondo sua opinião sobre Neymar ocupar essa posição atualmente. “Ele que é o líder do treinador. É um grande campeão, um jogador fantástico.”
Além disso, Dunga não hesita em elogiar o trabalho do técnico Tite, que comanda a Seleção Brasileira desde 2016 e que conta com um bom retrospecto e o carisma da torcida na busca de mais uma conquista neste ano. “O trabalho está sendo muito bem feito. É a grande oportunidade de marcar uma geração, ser campeão”, afirma.
Ainda no bate-papo, o ex-atleta comenta com leveza situações polêmicas em que esteve envolvido ao longo de sua carreira, como na partida em que o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo de 1990 após ser derrotado por 1x0 pela Argentina. No jogo, o volante bebeu água oferecida pelo massagista do time adversário e disse que sentiu tontura e mal-estar depois de ingerir o líquido. “Quando se perde, se tenta achar algum refúgio, alguma coisa para explicar. São histórias da Copa”, declara sobre o ocorrido.
Apresentado por André Vasco, Edilson Capetinha e Fernanda Keulla, o ‘Galera Esporte Clube’ é exibido às segundas-feiras, às 22h30 na RedeTV!.