No terceiro episódio da quarta temporada de “Pode Entrar”, Bráulio Bressa abre as portas de sua casa, em Fortaleza, onde mora com sua esposa, para um tour pelo espaço. A moradia do poeta é a realização de um sonho: “É uma casa construída às custas de poesia”, diz. Da sala com fotografias e xilogravuras espalhadas pelas paredes, presente do artista J Borges, ao cantinho da leitura, o local traz diversas representações do universo do artista.
Disponível no Casa GNT, no YouTube, a partir de 17 de novembro, e com exibição na TV marcada para o dia 25, o programa ainda mostra outros ambientes, como: a estante de bugigangas de viagem, os quartos do casal e dois de hóspedes, que possuem funções diferentes - um apelidado de “quarto da Fátima”, pensado para Fátima Bernardes, e outro, com seis camas, para receber a família e amigos. O passeio termina no jardim onde o escritor e Camila, sua mulher, têm o hábito de conversar no fim de tarde, sentados em cadeiras de praia.
O programa “Pode Entrar” tem como proposta mostrar decorações inspiradoras, cheias de afeto e aconchego, além de refletir sobre a relação profunda do indivíduo com o lugar em que habita -- sobretudo após a ressignificação do lar imposta pela pandemia. A atração conta com sete episódios exibidos semanalmente. No YouTube, os novos episódios chegam toda quinta-feira, às 20h. Na TV, são exibidos às sextas-feiras, às 23h45.