Pular para o conteúdo principal

Watch Brasil completa quatro anos de história na FutureCom 2022 e lança versão 3.0 focada na experiência do usuário


Watch Brasil - hub de conteúdo que reúne filmes, séries, canais lineares, transmissões esportivas, música e vídeos educacionais, celebra durante a FutureCom 2022 quatro ano de história e apresenta na feira deste ano sua versão 3.0 de plataformaque é marcada com melhorias para a experiência de usuário. Os aprimoramentos incluem uso mais intenso de inteligência artificial (IA) para sugestionamento de conteúdos, categorização mais eficaz de conteúdos e grade de programação de canais lineares (EPG) mais intuitiva. Tudo em um layout totalmente novo com experiência do usuário enriquecida. O background também foi modernizado, para ser ainda mais seguro e ágil.

“Nossa versão 3.0, se comparada a anterior, passa a sensação de ser um produto totalmente novo, uma experiência fluida e que permite apresentar mais conteúdos nos carrosséis. Com um layout moderno, organizado e agradável, a interface é personalizada para cada usuário a partir do seu perfil de consumo. Se ele gostar de filmes de ação, vai ter IA sugerindo este tipo de conteúdo. O novo conjunto de APIs também tornou o acesso ao conteúdo sensivelmente mais rápido e dinâmico”, declara o presidente e o cofundador da Watch, Maurício Almeida.

“A Watch Brasil, que foi lançada em 2018 durante um evento FutureCom, chega ao evento consolidada como a mais completa opção de SVA (Serviço de Valor Agregado) para ISPs”, comenta Almeida. São mais de 11 mil horas de produções multimídia, mais de 50 canais lineares, pacotes com HBO Max, DGO, NSports, Stingray e UOL Leia Banca, além de conteúdos de Hollywood da Paramount+, Universal e Warner Bros. A empresa também tem conteúdos nacionais da MediaLand, conta com conteúdo educacional de empreendedorismo junto à parceria da Newco do Grupo Band e novelas latinas da Bitelli Filmes. Além disso, em parceria com a XP, educação financeira e, mais, conteúdos de transmissões ao vivo, tais como campeonatos esportivos ou eventos culturais, como aconteceu este ano com o Rock in Rio.

“Somos a melhor opção custo-benefício para os assinantes. Temos conteúdo para alegrar todos os gostos e pessoas da família, desde crianças e adolescentes, a adultos e pessoas da melhor idade. Agregamos esportes com uma veia forte de transmissão ao vivo e estamos nos preparando para dobrar de tamanho no ano que vem. Nosso conteúdo aumentou em mais de 37% neste ano, passando de 8 para 11 mil horas disponíveis. A meta é atingir 2 milhões de assinantes em 2022, o que representará um crescimento de 400% em relação ao número atual e, até 2023, deve chegar a 4 milhões de assinantes”, afirma Almeida.

Neste ano, a Watch Brasil recebeu um aporte de R$ 28 milhões da Bertha Capital, gestora de Corporate Venture Capital (CVC) da Multilaser, o que permitiu investimento em equipe, marketing e tecnologia, abertura de nova sede em Manaus e lançamento da versão 3.0 muito mais avançada e focada em usuários. Ao longo dos quatro anos a startup fez história inovando em muitos momentos.

Durante a pandemia, participou do lançamento do primeiro filme diretamente em streaming com Scooby! O Filme, junto à Warner Bros. Anunciou parcerias com importantes grupos para transmissão de TV aberta via streaming, além de trazer para o Hub conteúdos esportivos com NSports e SBT, educação financeira com a XP, empreendedorismo em parceria com o Grupo Newco e música com Stingray.


Principais marcos da trajetória da Watch Brasil desde o lançamento da startup

  • Outubro/2018 - Lançamento com anúncio da parceria da Viacom, MTV, Comedy Central, Sony Pictures, Paramount, Noggin e Nick Jr. Nasceu com 500 episódios de séries, 750 filmes, 200 títulos de estúdios independentes, 1.000 títulos infantis, 150 lançamentos para locação e atualização de 50 novos títulos por mês.

  • Julho/2019 - Anúncio de conteúdos exclusivos da Paramount+ para assinantes da Watch Brasil.

  • Outubro/2019 - Após um ano de operação Watch já está com mais de 3.000 horas de vídeo na programação exclusiva, incluindo milhares de episódios de séries, filmes, títulos de estúdios independentes, títulos infantis e lançamentos para locação/mês, a plataforma ampliou em 35% as horas de streaming disponíveis e passou a ter conteúdos exclusivos, como as séries para a Geração Z da ‘Awesomeness’. A startup cresceu 40% acima do esperado, conquistou 140 provedores ao invés do plano que era de 100 clientes no primeiro ano.
  • Abril/2020 - Watch Brasil fecha parceria com UOL para lançar UOL Play

  • Maio/2020 - Anúncio da parceria com Universal Studios.

  • Julho/2020 - Anúncio da parceria com Warner Bros. Home Entertainment e participação do lançamento do primeiro filme da Warner em streaming: Scooby! O Filme

  • Agosto/2020 - Watch Brasil é selecionada para participar do ScaleUp da Endeavor

  • Setembro/2020 - Lançamento do App Watch Brasil para smart TVs Sony, TCL, Philco, Android TV e Android TV BOX homologadas.

  • Outubro/2020 -- Aplicativo Smart TV para Samsung; Anúncio da parceria com a brasileira Medialand para conteúdos nacionais e celebração de 150% em crescimento do número de clientes em relação a 2019.

  • Dezembro/2020 - Watch Brasil fecha parceria com UOL Leia + Banca para que os ISPs disponibilizem serviço de leitura de revistas e jornais.

  • Janeiro/2021 - Watch anuncia parceria com HBO para disponibilizar conteúdo pelo Hub da startup.

  • Março/2021 - Watch Brasil é pioneira mais uma vez e leva canais de TV aberta para o streaming em parceria com a TV Alphaville.

  • Maio/2021 - Watch Brasil fecha parceria com Minu, martech que desenvolve e gerencia ações e programas de engajamento.

  • Maio/2021 - Watch Brasil entra para o mundo do esporte e disponibiliza os jogos da Copa Libertadores da América, a Conmebol, ao vivo.

  • Junho/2021 - Hub da Watch Brasil oferta assinatura HBO Max.

  • Agosto/2021 - A Watch Brasil foi selecionada para a segunda fase do programa Scale-Up Endeavor.

  • Setembro/2021 - Watch Brasil fecha parceria com a Roku e é reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no Great Place To Work.

  • Outubro/2021 - Watch completa três anos, celebra sucesso com mais de 8 mil horas de conteúdo, 300 ISPs como assinantes e novamente crescimento de 150%. Empresa também incrementa tecnologia com implementa solução de Inteligência Artificial para recomendar conteúdo de forma personalizada no streaming.

  • Dezembro/2021 - Watch anuncia reposicionamento de plataforma de streaming para Hub de Conteúdo. Startup também anuncia parceria estratégica com Multilaser e novos trilhos de conteúdo com NSports e Stingray.

  • Março/2022 - Watch anuncia aporte de R$ 28 milhões feito pela Multilaser e também anuncia parceria com Nascar e com DirecTV GO.

  • Abril/2022 - XP inaugura trilho de finanças na Watch Brasil

  • Junho/2022 - Watch anuncia ampliação da parceria com Paramount+, anuncia início de desenvolvimento de versão 3.0 da plataforma e anuncia parceria estratégica com a Newco do Grupo Band.

  • Julho/2022 - Watch anuncia parceria com CNN e ampliação de conteúdo com Newco ofertando o Canal Empreender.

  • Agosto/2022 - Watch Brasil disponível no Fire TV da Amazon e Watch Brasil implementa nova solução de Controle Parental desenvolvida pela Futura Produções

  • Setembro/2022 - Watch desenvolve solução de transmissão gratuita e ao vivo do Rock in Rio Brasil 2022 para 18 países da América Latina. Startup anuncia parceria com a Bitelli Films e inaugura entrada de novelas latinas em seu catálogo. Ainda empresa contrata André Santini para ser o novo diretor de marketing.
  • Outubro de 2022 - Watch participa da Futurecom e celebra quatro anos de sucesso, com crescimento de 400% em número de assinantes. Empresa apresenta prévia da versão 3.0 do Hub de Conteúdo Watch Brasil com melhorias de usabilidade, inteligência artificial e novo visual.

Comentários

Mais lidas nos últimos dias

Estrela da Casa - Os próximos passos e música do finalista Matheus Torres

Foto: Globo/Manoella Mello Matheus Torres entrou no 'Estrela da Casa' com uma perspectiva sobre si mesmo que mudou durante a competição. Achava que o perfil de artista que construiu ao longo de dez anos de carreira, antes do programa, era o único que conseguiria entregar ao público. Quando se deparou, no  reality , com tudo que poderia fazer em cima dos palcos e com a possibilidade de cantar para pessoas que estão na plateia para ver sua apresentação, teve medo. No lugar de paralisar, escolheu alimentar a faísca do que chama de seu "eu artista romântico", aquele que pode se conectar com quem o assiste. Acredita que essa entrega tenha sido correspondida pelo público, que o salvou nas votações de três Duelos e três Batalhas. "É uma honra muito grande saber que não só na final o Brasil me pegou no colo e me colocou no jogo, mas também nos três Duelos e nas três Batalhas que enfrentei. Saber que, aqui fora, tanta gente torcia por mim, tanta gente queria v

Estrela da Casa - Os próximos passos e música da finalista Unna X

Foto: Globo/Manoella Mello A ficha de Unna X ainda não caiu. Depois de se consagrar como terceira colocada na temporada de estreia do ‘Estrela da Casa’, na noite desta terça-feira (1), a cantora ainda está assimilando tudo o que aconteceu. “Os sonhos realmente se tornam realidade. As oportunidades vão vir. Até um dia desse eu estava fazendo faxina, agora do nada eu estou na Globo. Que doideira! Até agora não acredito”, conta. Representante do pop na competição, Unna viveu todas as experiências do  reality : encarou Duelo, Batalha, foi Estrela da Semana, Dono do Palco, Hitmaker... ainda se apaixonou e fez amizades que quer levar para a vida. Na entrevista abaixo, a cantora, que nasceu nos Estados Unidos, relembra tudo o que passou na competição, enumera os aprendizados que vai levar para a carreira e a vida, e conta como quer ser recebida pelo mercado musical daqui para frente. Você foi uma das finalistas do ‘Estrela da Casa’. Qual é o sentimento de ter chegado até aqui? É s

Lifetime Movies estreia a minissérie Dawn, baseada em romances da autora V.C. Andrews

Promo:  https://aeole.app.box.com/s/wyqimq4ie7alnzeebg3pv61nyfatq14h Inspirada na saga de romances  Dawn Cutler  da autora bestseller V.C. Andrews,  Dawn , a nova minissérie do  Lifetime , estreia neste fim de semana com dois capítulos inéditos. O canal exibe com exclusividade os filmes e séries inspirados em obras de Virginia Cleo Andrews, como  O Jardim dos Esquecidos  e a  Saga Landry , entre outros dramas familiares repletos de segredos e amores proibidos. Dawn  tem quatro episódios, e cada um deles se concentra em um dos romances  Dawn Cutler  de Andrews:  Capítulo Um: Descobrindo a Verdade ,  Capítulo Dois: Segredos Revelados ,  Capítulo Três: A Filha do Crepúsculo  e  Capítulo Quatro: Um Novo Começo . A trama investiga as histórias sombrias e distorcidas das famílias Cutler, Booth e Longchamp. Na trama, Brec Bassinger ( Stargirl ) assume o papel príncipal como Dawn Longchamp e será acompanhada pela vencedora do Emmy, Donna Mills ( Não! Não Olhe !) como Lillian Cutler

Confira a programação da TV Globo entre os dias 28 de setembro a 04 de outubro

Foto: Reprodução/Internet Atenção A grade abaixo é relativa à programação praticada no fuso horário de Brasília. As emissoras com fuso horário diferenciado terão uma grade de exibição ajustada às suas necessidades locais. Sábado, 28/09/2024 04:10 Corujão I - Central do Brasil 06:00 Globo Repórter 06:50 É de Casa 11:45 Praça TV - 1ª Edição 13:00 Horário Político 13:10 Praça TV - 1ª Edição 13:20 Globo Esporte 13:40 Jornal Hoje 14:20 Edição Especial - Cabocla 14:45 Sessão de Sábado - Garfield: O Filme 16:20 Caldeirão Com Mion 18:40 No Rancho Fundo 19:25 Praça TV - 2ª Edição 19:45 Família é Tudo 20:30 Horário Político 2024 20:40 Jornal Nacional 21:30 Mania de Você 22:40 Estrela da Casa 23:20 Altas Horas 01:10 Faixa Combate - Jungle Fight 01:55 Supercine - Cinquenta Tons de Liberdade 03:30 Família é Tudo Domingo, 29/09/2024 04:15 Corujão I - A Corrente do Bem 06:00 Santa Missa 06:50 Globo Comunidade 07:20 Pequenas Empresa

Confira a programação da Record entre os dias 23 a 29 de setembro

Foto: Reprodução/Internet 23.09.2024 SEGUNDA-FEIRA 05H00 BALANÇO GERAL MANHÃ * 07H00 BOLETIM JORNAL DA RECORD 07H05 BALANÇO GERAL MANHÃ * 07H30 BALANÇO GERAL MANHÃ SP * 08H40 FALA BRASIL 10H00 HOJE EM DIA 11H50 BALANÇO GERAL SP * 13H00 HORÁRIO POLÍTICO 13H10 BALANÇO GERAL SP * 15H30 APOCALIPSE 16H30 CIDADE ALERTA 17H10 BOLETIM JORNAL DA RECORD 17H15 CIDADE ALERTA 17H40 BOLETIM JORNAL DA RECORD 17H45 CIDADE ALERTA * 19H50 JORNAL DA RECORD 20H30 HORÁRIO POLÍTICO 20H40 JORNAL DA RECORD 21H00 FORÇA DE MULHER 21H45 GÊNESIS 22H30 A FAZENDA 23H45 CHICAGO MED: ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA 00H30 BOLETIM JORNAL DA RECORD 00H45 PROGRAMAÇÃO IURD 24.09.2024 TERÇA-FEIRA 05H00 BALANÇO GERAL MANHÃ * 07H00 BOLETIM JORNAL DA RECORD 07H05 BALANÇO GERAL MANHÃ * 07H30 BALANÇO GERAL MANHÃ SP * 08H40 FALA BRASIL 10H00 HOJE EM DIA 11H50 BALANÇO GERAL SP * 13H00 HORÁRIO POLÍTICO 13H10 BALANÇO GERAL SP * 15H30 APOCALIPSE 16H30 CIDADE ALERTA 17H10 BOLETIM JORNAL DA RECORD 17H15 CIDADE ALERTA 17H40 BOLET