Viúva de Sérgio Vieira de Mello critica ONU em entrevista exclusiva ao Domingo Espetacular: “Eu posso fazer uma lista enorme das irregularidades que aconteceram”, desabafa Carolina Larriera
Foto: Divulgação Record TV
Exclusivo! No Domingo Espetacular desta semana, Carolina Larriera, viúva do diplomata Sérgio Vieira de Mello, faz revelações sobre a morte do marido. Representante Especial da ONU no Iraque, Sergio faleceu num atentado terrorista na capital do país, Bagdá, há 19 anos.
Na entrevista à repórter Paloma Poeta, ela faz diversas críticas ao tratamento que a ONU deu às vítimas. Carolina conta que há quase vinte anos luta para que a organização reconheça sua união com o companheiro. “Meu nome sequer figurou durante um ano na lista dos sobreviventes. Eu posso fazer uma lista enorme das irregularidades que aconteceram”, desabafa.
Ela também reclama da falta de respostas da entidade. “Nunca teve uma investigação independente efetiva acerca do que aconteceu ali”, denuncia.
Carolina ainda relembra que Sérgio, que ocupava o posto da ONU no Iraque havia menos dequatro meses, não desejava o cargo. “Ele se recusou três vezes de ir ao Iraque. Ele foi bem explícito que ele não queria ir, ele foi forçado a ir ao Iraque. Ele acabou indo ao Iraque para ser congruente com a sua própria história. Mas ele não queria ir. Ele nunca quis”.