TelevisaUnivision e Globo anunciam parceria estratégica de distribuição e coprodução de conteúdos de ficção durante o MIPCOM 2022
Foto: TelevisaUnivision/Divulgação |
A TelevisaUnivision e a Globo anunciaram hoje, durante o MIPCOM, uma parceria estratégica para distribuição e coprodução de conteúdo, que envolve, inicialmente, três produções de ficção. Os primeiros títulos do acordo são dois produtos da ViX+, o serviço de streaming da TelevisaUnivision: a recém-lançada série “La Mujer del Diablo” (A Mulher do Diabo) e a ainda inédita “Travesuras de la Niña Mala” (Travessuras da Menina Má), baseada no livro homônimo de Mario Vargas Llosa; e a novela Original Globoplay, ‘Todas As Flores’. A primeira temporada de ‘La Mujer del Diablo’ está disponível com exclusividade na ViX+ nos Estados Unidos e nos países de língua espanhola da América Latina, enquanto ‘Travesuras de la Niña Mala’ estreará este ano na ViX+. No Brasil, as duas séries estarão disponíveis com exclusividade no Globoplay. Já a novela ‘Todas as Flores’, que estreia nesta quarta-feira (19) no Globoplay, estará disponível na ViX+ antes de qualquer outra plataforma nas Américas. O acordo ainda prevê que, fora das Américas, as duas empresas coordenarão os esforços de distribuição no resto do mundo. “São duas empresas internacionalmente reconhecidas pela alta qualidade de suas produções e responsáveis por séries, novelas e filmes icônicos e muito queridos por seus públicos”, diz Pierluigi Gazzolo, Presidente e Chief Transformation Officer da TelevisaUnivision. “É uma ótima oportunidade de levar esses conteúdos para nossas enormes audiências, que estão acostumadas com o storytelling e com a produção de qualidade tanto da Globo como da TelevisaUnivision”, complementa. “Tanto o Globoplay como a ViX+ têm a ambição de mostrar que players regionais são atores importantes no cenário do streaming e que a sua relevância irá aumentar ao longo dos anos. Unindo forças, a Globo e TelevisaUnivision vão fomentar o alcance e a popularidades desses conteúdos, que já têm um potencial alto, e reforçar as suas ofertas de conteúdo”, comenta Erick Brêtas, Diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo. “Acreditamos que esse é apenas o primeiro passo para uma parceria de longo prazo entre as duas empresas”. ‘Travesuras de la Niña Mala’ e ‘Todas as Flores’ foram apresentadas durante o MIPCOM, proporcionando a oportunidade para a TelevisaUnivision e a Globo anunciarem a parceria de produção inédita de conteúdo latino-americano para o mundo. Sobre a TelevisaUnivision Como a empresa líder de mídia e conteúdo em espanhol no mundo, a TelevisaUnivision possui o maior acervo de conteúdo próprio e recursos de produção líderes do setor, que potencializam suas ofertas de streaming, televisão digital e aberta, bem como suas plataformas de rádio. O portfólio de mídia da empresa inclui as redes de transmissão Univision e UniMás, nos Estados Unidos, e Las Estrellas e Canal 5, no México. A TelevisaUnivision é a casa de 36 canais por cabo em espanhol, incluindo Galavisión e TUDN, a rede esportiva número 1 em espanhol nos EUA e no México. Com o portfólio mais atraente de direitos esportivos em espanhol do mundo, a TelevisaUnivision solidificou sua posição como a “Casa do Futebol”. A TelevisaUnivision também possui e administra 59 estações de televisão nos EUA e quatro canais no México, afiliados a 222 estações de televisão, o estúdio Videocine e a Uforia, a “Casa da Música Latina”, que abrange 57 estações de rádio americanas próprias ou afiliadas, uma série de eventos ao vivo e uma plataforma de áudio digital robusta. A TelevisaUnivision é o lar da ViX e do Blim TV, serviços globais de streaming, que juntos hospedam mais de 50.000 horas de programação original em espanhol de alta qualidade, de produtores renomados e grandes talentos. Os ativos digitais de destaques da empresa incluem Univision.com, Univision NOW e vários aplicativos digitais de primeira linha. Para mais informações, visite televisaunivision.com. Para mais informações sobre ViX+ ou TelevisaUnivision, visite televisaunivision.com e siga-nos no Twitter e Instagram. Sobre a Globo Maior empresa de comunicação da América Latina, a Globo reúne canais de TV aberta e de TV por assinatura, além produtos e serviços digitais. Seus canais lineares falam com mais de 100 milhões de pessoas todos os dias no Brasil. E, graças a sua ampla rede de afiliadas parceiras que cobre todo o país, é capaz de ser local, regional e nacional ao mesmo tempo. Iniciou em 2018 a sua jornada de transformação para uma empresa mediatech, fortemente apoiada em tecnologia, voltada para o relacionamento direto com o consumidor. Oferece uma experiência completa ao público, conjugando a capacidade de produzir conteúdo de qualidade com a expertise tecnológica, com distribuição em várias plataformas, como a TV Globo, canal de TV aberta; seus 26 canais de TV por assinatura; o Globoplay no streaming; seus produtos digitais de jornalismo, G1; esporte GE.globo; e entretenimento Gshow, entre outras. |
TelevisaUnivision e Globo anunciam parceria estratégica de distribuição e coprodução de conteúdos de ficção durante o MIPCOM 2022
Reviewed by Pablo
on
outubro 18, 2022
Rating: