“Self-Made Brasil”: lições de empreendedorismo e muita emoção dão o tom do novo reality show do Sony Channel
(Crédito: Guido Ferreira/Divulgação Sony Channel)
“Self-Made Brasil” desafia empreendedores e seus produtos a chegarem no seu potencial máximo. Comandado por Sheron Menezzes, o reality show, novo programa original do Sony Channel, tem episódios inéditos toda quinta, às 20h30.
Em cada episódio de “Self-Made Brasil”, quatro empreendedores trazem produtos personalizados e ligados com suas histórias. Os competidores estão começando suas jornadas no empreendedorismo e precisam aprender a transformar seus projetos em um negócio lucrativo. Para isso, apresentam seus produtos ao time de jurados, composto por Monique Evelle, empresária, especialista em inovação e ativista brasileira; Guga Rocha, empreendedor e renomado chef de cozinha; Fernando Andreazi, cofundador e Diretor Criativo do REBU, premiado estúdio de branding, design e criação.
São cinco etapas: pitch inicial, laboratório de produtos, laboratório de empreendedorismo, laboratório de marca e pitch final. Antes mesmo da primeira fase, os jurados experimentam as novidades sem saber qual empreendedor é o dono. Na sequência, os competidores assumem seus postos e apresentam suas respectivas marcas. Já nos laboratórios, os especialistas focam em traçar um plano e trazer clareza para cada negócio. Cada produto é submetido a melhoras, pensando nas demandas de mercado. Já na sessão de empreendedorismo, vemos desde o resgate do propósito até dicas práticas para alavancar o desempenho do negócio. E quando se fala em marca, vemos o processo de rebranding se desenhando. Depois de todas essas fases, os empreendedores apresentam seus pitches finais.
Das cinco etapas, três são eliminatórias (o pitch inicial, laboratório de produtos e o pitch final ), até chegar no vencedor de cada episódio. O campeão terá a oportunidade de se tornar o mais novo empreendedor self-made do país. O vencedor ganha um passaporte para a aceleração do seus negócios no mercado, além de R$25 mil para dar o pontapé inicial.
“Self-Made Brasil” é uma coprodução entre o Sony Channel e a Moonshot Pictures, criadora do formato, com direção geral de Roberto d’Avila. Todos os direitos sobre o programa são reservados à Sony Pictures Television.