Novidade no ‘PoliCast’: A fase de convidados duplos já começou e, Thiago Franzé e Bell Moreira marcam estreia de par romântico da ficção dentro do programa
Bell Moreira e Thiago Franzé no ‘PoliCast’ desta terça-feira, 11 de outubro (Foto: Rogério Pallatta/SBT)
Tem novidade no “PoliCast”: Os episódios com convidados em dose dupla! Os apresentadores Ana Zimerman e Nicholas Torres vão receber os casais mais fofos na ficção, como Marcelo Cezar e Thaís Melchior; os amigos inseparáveis dos bastidores, como Igor Jansen e Lucas Burgatti e até irmãos, como Davi e Mari Campolongo. Toda diversão, lágrima, risada, emoção, fofoca, spoiler serão em dobro. E nesta terça-feira, 11 de outubro, Bell Moreira e Thiago Franzé estreiam participação no programa como casal de “Poliana Moça”. O episódio vai ao ar às 21h30, no canal da novela do YouTube e nas plataformas de áudio.
Na novela, Raquel (Bell Moreira) e André (Thiago Franzé) vivem entre tapas e beijos. Raquel é uma menina independente e decidida, ela acaba de se mudar para uma república com as amigas ao lado da casa em que André mora, o agroboy xucro, mas com bom coração, que é apaixonado por Raquel. Ele tenta mudar seu jeito para conquistar de fato a garota. O casal na ficção se desentende na maioria das vezes, já que ambos tem personalidades muito diferentes. Os atores contam no ‘PoliCast’ quais são as facilidades e dificuldades quando estão dentro do set.
“Quando a gente entra no set, a gente tem um cuidado com a cena e isso é o que mais flui entre a gente. É muito fácil gravar com o Thiago, ainda mais nas cenas com André e a Raquel. Não que eu tenha isso aqui na novela, mas sabe quando você vai gravar uma cena com uma pessoa e parece que tem uma barreira? Com ele não! Eu acho que isso é o que a gente tem de melhor”, comenta Bell.
“A gente grava capítulos muito separados, a gente grava o capítulo 80, depois o 180 no mesmo dia, então, o André e a Raquel estão em momentos muito diferentes, eu sinto que a gente tem essa dificuldade, mas a gente tenta trabalhar, obviamente, trazendo a energia correta desse momento. Não necessariamente a gente grava o caminho até chegar lá, então fica: ‘será que isso vai ficar forçado?’ “Isso vai ficar bom?’, declara Thiago sobre as dificuldades.
“Posso dar spoiler? Quando a gente começou a gravar cenas mais românticas da Raquel e do André, a gente não tinha feito nada parecido até então. A gente só fazia cena brigando ou discutindo, tendo questões, ele me enchendo o saco, cenas fofinhas, mas não românticas de fato. Eu lembro que a primeira cena romântica que a gente foi fazer, o André e a Raquel estão sentados no sofá e a gente estranhou, ficamos tipo: ‘ninguém vai se bater?’ ‘Não tem um xingamento?’. Foi algo como: ‘eu vou tocar em você, licença'”, brinca a atriz.
Na teledramaturgia pode haver esses impasses entre os personagens, mas na vida real é só amor e admiração, como comprova Bell: “Uma coisa que acho muito legal e que tenho reparado ultimamente, é que toda vez que ele [Thiago] entra no set, ele cumprimenta um por um, pelo menos é o que parece” (risos).
“A Bell tem uma suavidade atuando que é muito impressionante, todos nós comentamos. Nas minúcias, nas reações que, para a câmera fica muito vivo e eu admiro muito, porque eu tenho essa dificuldade de deixar de ser poroso em cena, eu estou sempre propondo em cena, é sempre uma careta, sempre um negócio, e eu tenho essa dificuldade de saber até que ponto eu estou reagindo e até que ponto eu estou só agindo, e acho que a Bell reage muito bem”, pontua o intérprete de André.
O podcast “Policast” vai ao ar toda terça, logo após a exibição da novela, no canal de Poliana Moça no YouTube e nas plataformas de áudio