A LIONSGATE+, plataforma de streaming premium internacional da STARZ, anunciou hoje a renovação para segunda temporada da série original da LIONSGATE+ Señorita 89, com a produção dos novos episódios marcada para a segunda-feira, 17 de outubro, na Cidade do México. Ambientada no glamour do México dos anos 1980, a primeira temporada de Señorita 89 se tornou a série com melhor desempenho da plataforma no México, com um aumento de mais de 243% na audiência do episódio de estreia até o season finale. Señorita 89 é coproduzida entre a Fremantle e a Fabula. Lucia Puenzo retorna como showrunner. A série mexicana estará disponível pela LIONSGATE+ na América Latina e na Espanha.
Juntando-se ao elenco da segunda temporada estão Dolores Heredia (“El Galán”) como La Madrina, líder dos cartéis, que vê poder e influência em Jocelyn (Leidi Gutiérrez), e Yoshira Escárrega (“Toda La Sangre”) como Maribel Montaño, conhecida como La Santa, pois na noite em que a encontraram com os olhos de uma vítima em suas mãos, dizem que o morto ainda podia enxergar.
Na primeira temporada de Señorita 89, Isabel (Natasha Dupeyrón) foi coroada; Dolores (Barbara López) morreu; Elena (Ximena Romo) foi para o exílio e o império de “La Encantada”, de Concepción (Ilse Salas), se desfez. Na segunda temporada, os anos 90 estão a todo vapor e as duas principais redes de televisão do México estão dispostas a subir o tom em uma guerra para escolher a próxima rainha. Enquanto a senhorita Yucatan (Dupeyrón) tenta manter a coroa em sua cabeça, eles não percebem que, nas profundezas do país, uma revolução está se formando para que uma rainha de pele mais escura, disposta a sacudir tudo, mude as regras do jogo…
Além de Salas, Romo, Dupeyrón e Gutiérrez, outros integrantes do elenco que retornam incluem Juan Manuel Bernal (“Monarca”), Luis Ernesto Franco (“False Identity”), Edwarda Gurrola (“Soy Tu Fan: La Película”), Coty Camacho (“Desenfrenadas”), Juan Carlos Vives (“Sr. Ávila”) e Aida López (“Monarca”).
“Depois da incrível recepção da primeira temporada, tanto no México quanto no restante do mundo, foi uma alegria imensa receber a confirmação de que haveria uma segunda temporada”, disse Lucia Puenzo, showrunner e roteirista da série. “Na segunda temporada, nossos protagonistas entenderam que nada se consegue pedindo perdão ou permissão. Eles estão prontos para incendiar todos os limites, fronteiras, privilégios... e quebrar de uma vez por todas, todos os estereótipos que dizem que só as princesas têm o direito de existir."
"Señorita 89 chamou atenção para algumas das verdades e desafios que as mulheres enfrentaram nos anos 80, e vimos os espectadores ansiosos por mais, semana após semana", disse Jeff Cooke, vice-presidente sênior de programação e redes digitais internacionais da STARZ. “Estamos entusiasmados em nos unir novamente a Lucia Puenzo e Fabula para dar continuidade a narrativa impactante e a sua relevância no mundo moderno de hoje, que reforça nosso compromisso de coprodução de conteúdo local e culturalmente relevante.”
"Ter a oportunidade de fazer uma segunda temporada de Señorita 89 é um privilégio, que reflete o sucesso do primeiro ano", disse Ángela Poblete, diretora regional da Fabula TV e produtora executiva. “Esta nova temporada nos reúne com nossas amadas misses em circunstâncias ainda mais extremas. A luta não é mais para ser a mulher mais bonita do México, mas para salvar sua vida."
A segunda temporada de oito episódios é produzida por Pablo Larraín; Juan de Dios Larraín; Ángela Poblete e Mariane Hartard, da Fabula; e Christian Vesper, da Fremantle; é escrita por Lucia Puenzo, que também é diretora, María Renée Prudencio e Tatiana Mereñuk; e dirigida por Nicolás Puenzo, Sílvia Quer e Jimena Montemayor. A Fremantle será responsável pela distribuição internacional da série.