Disney cria estratégia com múltiplos países para a cobertura da final da Libertadores

@Libertadores

A final da Libertadores será disputada neste sábado (29), em Guayaquil, Equador. Envolvendo dois clubes brasileiros, Flamengo e Athletico-PR, o jogo será exibido pela ESPN na TV por assinatura e, no streaming, exclusivamente na plataforma Star+ para todo o Brasil, com narração de Paulo Andrade e comentários de Zinho e Paulo Calçade.

Com apoio da equipe da internacional da ESPN, envolvendo profissionais da Argentina, Equador e Estados Unidos, os canais de esporte da Disney do Brasil enviaram 19 profissionais a Guayaquil para a cobertura do jogo. Complementando a equipe de transmissão, Gian Oddi, William Tavares, Eugênio Leal, Pedro Ivo Almeida e os repórteres Pedro Torre, Lilly Nascimento e Duda Gonçalves estão em solo equatoriano.

Já de olho em 2023, quando as plataformas da Disney serão as únicas do Brasil a ter os direitos das três principais competições continentais (Libertadores, Sul-Americana e Recopa), os canais ESPN e o Star+ estão em busca de fazer a maior cobertura da história da final da Libertadores para o público brasileiro. Neste sábado serão mais de 12 horas ao vivo de programação, com todas as emoções do pré e pós-jogo em suas atrações da TV e no digital com o SportsCenter+, que trarão as últimas notícias do duelo aos fãs brasileiros.

Além disso, a Disney prepara um show de imagens no Star+. Por meio da MultiCam, a plataforma leva ao fã de esporte todas as emoções da grande decisão em Guayaquil. A transmissão conta com câmeras exclusivas nos dois técnicos e principais jogadores, replays de todas as principais jogadas e ângulos de transmissão diversos. De forma inédita, a MultiCam também terá microcâmeras com torcedores que vão captar a vibração dos apaixonados pelo Furacão e pelo Mengão nos momentos de gol diretamente das arquibancadas.

Linha de Passe: a ESPN prepara uma grande cobertura jornalística in loco, com um Linha de Passe inédito com todos os integrantes participando diretamente do palco da final no programa desta sexta-feira (28). Com bancada no Estádio Monumental, em Guayaquil, a atração será apresentada por Paulo Andrade, que terá ao seu lado os analistas Paulo Calçade, Gian Oddi e Pedro Ivo Almeida.

Digital: Atuando em múltiplas frentes, a Disney também trabalhará a divulgação da final no universo digital, onde contará com mídia no app 365 Scores e nas plataformas Twitch, Tik Tok e Twitter. No Tik Tok foram selecionados dez criadores reconhecidos por seu envolvimento com o universo do futebol, sendo parte deles torcedores dos times finalistas, para traduzirem ao público da decisão a emoção de curtir a final da Libertadores com o Star+. Alguns dos nomes selecionados foram John Bin (@johnogp), Leticia Esteves (@leesteves8) e O Athleticano (@o_athleticano).

Para reforçar o time de influenciadores e fortalecer a identificação da ESPN e Star+ com as equipes, a campanha de final da Libertadores também atuará com os criadores de conteúdo “Flazoeiro”, pelo lado do Flamengo, “Tretis” e o ex-jogador Alex Mineiro, pelo Athletico-PR. Além disso, a decisão continental também vem sendo trabalhada em sinergia com as marcas da Disney no Brasil, sendo destaque na Rádio Disney, com o Boletim Libertadores, e nos canais lineares da ESPN e Disney na TV por assinatura.

Disney cria estratégia com múltiplos países para a cobertura da final da Libertadores Disney cria estratégia com múltiplos países para a cobertura da final da Libertadores Reviewed by Pablo on outubro 28, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.