Edição Dia de Brincar 2022 | Créditos: Albert Rodrigo
O Dia de Brincar da Nickeloden e Nick Jr., aconteceu no último dia 08 de outubro no Parque Candido Portinari e reuniu uma multidão. Mais de 34 mil pessoas passaram por lá para conferir inúmeras brincadeiras para a criançada e um show exclusivo do grupo Pequeno Cidadão gratuitamente. E para tornar esse momento ainda mais divertido, o Dia de Brincar quebrou o recorde do GUINNESS WORLD RECORDS de maior quantidade de assinaturas em um banner em uma hora.
Para homenagear a Nickelodeon Brasil, a Adjudicadora Oficial do Guinness World Records, Camila Borenstain, apresentou o certificado de recordista ao executivo do evento, Andres Perdiguero, Diretor Sênior de Marketing da Nickelodeon América Latina.
“Adjudicar um recorde com o público infantil foi muito especial! Ver as crianças todas se comovendo para alcançar algo, é mais do que apenas o propósito do recorde de “levar mais brincadeira para a vida” e sim uma grande mensagem sobre trabalho em equipe!”, comenta Camila.
Dando sequência à tradição de recordes batidos durante o evento, que incluem o recorde de maior número de abraços e recorde de maior número de corações com as mãos (ambos não oficiais), neste ano a Nickelodeon e a Nick Jr. firmaram o compromisso de fazer do mundo um lugar mais divertido, quebrando o recorde oficial do Guinness World Records de mais assinaturas em um banner em uma hora, com 708 assinaturas. O recorde anterior era de 689 assinaturas em 1 hora.
A Nickelodeon vem quebrando recordes ano a ano. O mais recente foi comemorado em 2021, quando Meus Prêmios Nick atingiu a maior quantidade de votos públicos recebidos por um programa infantil de premiações, com um total impressionante de 513.183.993 votos, em 28 de setembro. Esse título inédito de recorde foi destacado na edição do livro Guinness World Records 2023.
“O Dia de Brincar da Nickelodeon reforça o compromisso da marca em fazer do mundo um lugar mais divertido, além de promover a integração entre as crianças, amigos e família. Ter atingido o recorde de maior quantidade de assinaturas em um banner em uma hora e levar a nossa mensagem para todo o mundo através do Guinnes World Records nos deixa ainda mais felizes e orgulhosos do sucesso que é o Dia de Brincar”, comenta Migdalis Silva, VP e Brand Manager da Nickelodeon América Latina.
De volta ao formato presencial e com a temática “Diversão em todo lugar!”, o evento proporcionou para o público um dia repleto de brincadeiras e atividades para mostrar o quanto é gostoso e importante se divertir fora da tela do celular.
A música ficou por conta do grupo Pequeno Cidadão, que tem como integrantes: Taciana Barros, Edgard Scandurra, Antonio Pinto e seus filhos. O som da banda mescla do forró ao rock, do MPB ao pop psicodélico, mas sem deixar a criançada de lado.
Quem foi até o local pode participar de: Caça ao tesouro e quebra cabeça Pistas de Blue; corrida de saco do Bob Esponja; correia Loud House e Os Casagrandes; tobogã Nick; circuito Patrulha Canina; cabo de guerra Danger Force; futebol inflável; bolhas de sabão Baby Shark; pula-pula do Patrick e muito mais.
O palco também recebeu atividades como o aulão de dança e jogos com Bob & Patrick, Tartarugas Ninjas, Patrulha Canina e Blue.
O Dia de Brincar conta com patrocínio de Ana Maria, Batavinho, Choco Krispis, Estrela, Paramount Pictures e Sunny Brinquedos.
SOBRE O DIA DE BRINCAR
Desde 2016, o Dia de Brincar recebe de braços abertos todos que desejam aproveitar o dia com as mais diversas brincadeiras e atividades, um super palco cheio de surpresas, e tudo isso, claro, na companhia dos principais personagens da Nickelodeon e da Nick Jr.. Com o objetivo de promover e aumentar o vínculo entre famílias, amigos e criar lembranças incríveis, o evento gratuito sempre foi um sucesso e a última edição presencial, em 2019, recebeu mais de 60 mil pessoas no Parque Villa-Lobos.