(Divulgação Televisa/SBT)
Capítulo 16, segunda-feira, 24 de outubro
Bárbara pressiona Dafne a arrumar suas malas, pois seus sogros vieram busca-la e a seus filhos. Marta e Eugênio a cumprimentam. Depois Marta entra no quarto onde estão as crianças enquanto Eugênio tenta distrair Dafne. Marta insiste que os netos precisam ficar com seus avós porque Dafne tem problemas psiquiátricos. Eduardo pede a Ariadne que venda o carro da família para pagar a terapia do filho. Enquanto Eugênio distrai Dafne, Marta coloca os netos em um táxi que está esperando por eles e pede ao motorista que os leve até a rodoviária. Ariadna chama a polícia e pede que detenham o taxista. Marta admite que ela e o marido foram péssimos pais para Nestor e por isso querem ficar com os netos para reparar o erro. Humberto diz a Ariadna que quer entrevistar Álvaro Falcão para falar sobre o desmoronamento do “Plaza Miró”. Bárbara e sua amiga, Imelda vão até a imobiliária procurar Calixto, mas são informadas que ele não trabalha na empresa. Álvaro não aceita ser entrevistado. Gema sofre um desmaio depois de jogar basquete no colégio. Dafne encontra o atestado de óbito de uma bebê onde consta o nome dos pais: Bárbara e Joaquim Falcão.
Capítulo 17, terça-feira, 25 de outubro
Bárbara relembra quando Calixto viu a foto de seu filho Gael e comentou que seu rosto não lhe era estranho. Ariadna comenta com o marido, que está nos Estados Unidos, que está muito feliz em seu novo emprego e que não está descuidando do filho deles. Álvaro conseguiu um emprego de desenhista em uma empresa de arquitetura e lá fica sabendo que sua ex-esposa foi indicada para receber um prêmio por um projeto que ele e ela desenvolveram juntos e se sente frustrado. Bárbara recorda quando encontrou um revólver no paletó de seu esposo e quando soube que Calixto não trabalha na imobiliária. Por isso ela, Dafne, Ariadna e Gema tomarão precauções para não se depararem com ele. Ariadna vai com o filho para a redação do jornal e lá Tadeu tem uma crise. Álvaro mora em um hotel barato e lá encontra uma revista onde aparece Olga, sua ex-esposa. Ariadna encontra a chave do hotel no paletó do cunhado e quando vai até o hotel para entrega-la descobre em que condições ele vive. Ariadna aconselha Álvaro a viver na casa da mãe e a reformar o escritório para que possa aluga-lo. Eduardo e linda voltam ao país. Bárbara decide penhorar o carro do filho, Eduardo, e chegando lá encontra o anel de casamento de Álvaro e só então fica sabendo que o filho se divorciou. Gema fica sabendo que está grávida.
Capítulo 18, quarta-feira, 26 de outubro
Bárbara discute com Álvaro por não ter lhe contado sobre o divórcio e ele explica que o motivo foi porque ele é estéril. Bárbara insiste com o filho para que lute por seu casamento e ele, diante da insistência, é obrigado a confessar que Olga foi infiel. Dafne diz a Josefina que poderá batizar Santiago. Gael pede Romena em namoro e ela aceita encantada. Álvaro diz a Ariadna que lamenta muito ter decepcionada sua mãe e que não consegue se livrar da sensação que é um fracassado. Ariadna diz a Bárbara que Álvaro está com depressão e precisa de acompanhamento médico. Ivete diz a Romena que Gael não a levará a sério. Ariadna consegue o documento onde estão relatados todos os casos de violência de gênero para poder dar andamento. Bárbara sente que deve se vingar de Olga pela humilhação que fez seu filho passar. Ela procura a ex- nora e, diante de todos os funcionários do escritório, lhe dá uma bofetada. Álvaro critica a mãe por perdoar todos os erros de Eduardo, mesmo agora que hipotecou a casa. Álvaro diz a Ariadna que vai cuidar de Tadeu na parte da tarde quando Gema estiver na escola. Eduardo diz a Ariadna que vai estar presente no festival na escola de Tadeu. Gema não quer que Gustavo saiba de sua gravidez pois pode obriga-la a voltar a viver com ele. Eduardo trata mal a Ariadna por ter vendido o carro abaixo do preço de mercado. A reportagem de Ariadna é um sucesso e Humberto a cumprimenta. Evita conta a Onofre que Gema está grávida e por isso não quer voltar para o povoado. Dafne, intencionalmente, provoca um encontro entre Bárbara e Josefina.
Capítulo 19, quinta-feira, 27 de outubro
Gael confessa a Romena que nunca teve uma namorada e não sabe como agir. Bárbara e Josefina se encontram e discutem violentamente. Josefina critica Dafne por ter provocado o encontro com Bárbara. Dafne admite que fez de propósito para se redimir por nunca a ter defendido de Silvestre. Josefina deixa Dafne sozinha e ela batiza Santiago. Bárbara assiste ao batizado de longe. Ariadna conta a Álvaro que está lendo sobre o caso de uma garota que foi atacada em um estacionamento por um sujeito encapuzado, o mesmo que aconteceu com ela. Por isso, decidiu procurar a vítima para entrevista-la. Gustavo oferece trabalho a Evita e Onofre diz que seria melhor se Gema voltasse a viver com ele. Álvaro aconselha Dafne a não agir por ressentimento. Logo depois ela e Bárbara voltam a discutir. Dafne diz a Romena que está disposta a dar aulas de inglês para seus funcionários. Yolanda pede a Evita que não comente com Gustavo sobre a gravidez de Gema por que a obrigaria a viver com ele. Romena conta a Dafne que está namorando Gael. Bárbara perde o dinheiro da hipoteca e logo depois o encontra no quarto de Dafne. Na verdade foi Clarinha que pegou o dinheiro para ajudar a amiga. Bárbara consegue pagar as prestações atrasadas da hipoteca mas terá que ser pontual nas próximas prestações para não perder o imóvel. Linda apresenta Eduardo como seu marido para os funcionários da empresa. Álvaro surpreende Calixto, mas quando consegue pegá-lo é agredido com um forte golpe na cabeça e perde a consciência. Evita conta a Gustavo que Gema está grávida e os dois vão buscá-la.
Capítulo 20, sexta-feira, 28 de outubro
Gema se recusa a voltar com Gustavo porque não acredita que ele tenha mudado. Ariadna, Kassandra e Humberto descobrem que Karen mentiu sobre o estupro e quis apenas se vingar do marido. Ivete continua insinuando para Romena que Gael nunca a levará a sério. Linda fica arrasada quando Eduardo diz que não quer que conheça sua família por que é muito tradicional. Evita diz a Gema que ela nasceu pobre e sem as mesmas oportunidades das mulheres com as quais convive. Álvaro conta a Ariadna que ao perseguir Calixto foi atingido por um golpe na cabeça mas não conseguiu ver quem foi o agressor. Calixto tem em seu poder o celular de Álvaro e a única coisa que conseguiu resgatar são as todos dele com Olga. Álvaro decide denunciar Calixto mas não quer que a mãe saiba o que aconteceu. Ariadna não concorda e acha que Bárbara deveria ser informada. Gema ouve diversas opiniões sobre mães solteiras e começa a refletir sobre sua situação. Ariadna reclama com Karen por ter mentido sobre o estupro e descobre que ela é bipolar. Álvaro decide contar a verdade para a mãe e juntos decidem denunciar Calixto. Bárbara relembra o momento em que ela e Joaquim ficam com um bebê e o medo de que os pais verdadeiros quisessem ele de volta. Dafne descobre que Gema ajudou bárbara a encontrar seus sogros e a acusa de traição. A polícia diz a Bárbara que a única ajuda que poderão oferece será enviando um vigia para sua casa. Linda aceita que ela e Eduardo viagem separados. Gema desiste de viver com Bárbara e volta para Gustavo. Ao chegar lá pede a Gustavo que se case com ela. Linda pergunta a Eduardo quem é Ariadna.
“Vencer o Desamor” é exibida de segunda-feira à sexta-feira, às 18h.