Na eleição presidencial mais importante desde a redemocratização, Band, TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo se unem novamente em pool para realizar o primeiro debate presidencial do segundo turno das Eleições 2022. No Grupo Bandeirantes, além da TV aberta, o canal de notícias BandNews, as rádios BandNews FM e Bandeirantes, e os canais Terraviva, AgroMais, Empreender, Band Internacional e BandNews TV Internacional estão unidos aos parceiros para organizar mais um encontro histórico no dia 16 de outubro, às 20h. O aplicativo Bandplay, o site Band.com.br e o canal Band Jornalismo do YouTube terão transmissão especial. O evento, realizado no principal estúdio da Band em São Paulo, colocará frente a frente, pela primeira vez no segundo turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). O formato do programa promete dar aos candidatos todas as condições e tempo suficientes para que eles mostrem suas ideias, suas diferenças e suas propostas para o Brasil. “Para o próximo domingo, está agendado um novo momento histórico na Band, talvez o maior desta campanha, quando Lula e Bolsonaro se enfrentarão pela primeira vez nesse segundo turno. Nas regras já aprovadas, com diferenças em relação aos debates estaduais, não faltam inovações e oportunidades para os candidatos finalmente e mais claramente apresentarem o que o país mais espera: soluções programáticas para os problemas da população. O debate é o momento adequado para isso e os nossos, com as suas inovações, estão sempre abrindo novos caminhos que certamente serão também aproveitados nos primeiros debates dos próximos anos eleitorais. Tradição que se atualiza”, avalia Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O encontro será mediado pelos jornalistas Adriana Araújo e Eduardo Oinegue, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, nos dois primeiros blocos. No último, a mediação será feita pelo diretor de Jornalismo da TV Cultura Leão Serva e pela jornalista Fabíola Cidral, do portal UOL. Band e Vibra Digital, empresa spin-off de tecnologia do Grupo Bandeirantes, contam ainda com a parceria do Google, que fornecerá dados de interesse de busca, painéis, inteligência e análises. A Sala Digital, montada no estúdio ao lado do debate, proporcionará uma experiência presencial aos convidados, que poderão acompanhar em tempo real nas telas a “temperatura” da repercussão digital do evento. A partir de dados do Google Trends, a audiência terá acesso aos temas mais pesquisados durante a cobertura eleitoral, que serão analisados pelos usuários na maior plataforma de buscas do planeta. No digital (Band.com.br, Bandplay e Band Jornalismo no YouTube), a partir das 19h e durante os intervalos, a transmissão contará com análises dos interesses do público em todo o Brasil. O primeiro debate do segundo turno da corrida presidencial terá transmissão simultânea na TV Cultura, na Band Internacional e BandNews Internacional, no portal UOL, no site da Folha de S.Paulo, no BandNews TV, no Terraviva, no AgroMais, no Empreender, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, no Band.com.br, no Bandplay e no canal Band Jornalismo no YouTube. O público também poderá acompanhar os bastidores nos perfis do Band Jornalismo no Twitter, Instagram e Facebook. O sinal será retransmitido ainda pelo canal CNN Brasil e por centenas de rádios e TVs públicas espalhadas por todo o país. Após o evento, às 22h, a Band exibe uma edição especial do Canal Livre, ao vivo, repercutindo o encontro entre os presidenciáveis. A atração será apresentada por Rodolfo Schneider e contará com a participação dos cientistas políticos Fernando Schüler e Antonio Lavareda, além do jornalista Fernando Mitre. |