Durante mais de quatro décadas, a trilogia Halloween trouxe medo e suspense para várias gerações. Trata-se de um dos mais longos duetos de ator-personagem da história do cinema e quando a franquia foi retomada em 2018, Halloween tornou-se o recordista de arrecadação de final se semana de abertura de filme de terror estrelado por uma mulher.
Jamie Lee Curtis é a primeira final girl dos filmes de horror e sua personagem, Laurie Strode, junto à franquia, remodelaram e redefiniram o gênero de terror e agora apresentam ao púbico um final de cair o queixo, com um filme diferente dos já produzidos.
Inspirando-se em John Carpenter, o padrinho da franquia, em Halloween Ends, David Gordon Green, que dirige o longa, recorreu às obras seminais dele para o desenvolvimento dos personagens: “Eu me inspirei em muitos outros filmes de Carpenter para este capítulo final, como Christine, O Carro Assassino e A Bruma Assassina. Encontramos inspiração em lugares improváveis. Seus filmes têm grandes valentões e muitos nerds... bem como alguns dispositivos narrativos com os quais nos divertimos muito”, conta David.
O diretor acrescenta, dizendo que Halloween Ends proporciona um mergulho mais profundo na vida dos personagens centrais, intensifica o suspense, o terror e as apostas emocionais do capítulo final: “Este filme se aprofunda no drama, nas emoções e na mentalidade de Laurie e Allyson, além de introduzir um novo personagem, Corey, e de mostrar como o relacionamento deles é afetado pelos horrores de Michael Myers”.
Para ele, o longa explora como a violência ricocheteia em uma família e uma comunidade e reverbera muito tempo depois. Para Jamie Lee Curtis, o enigma de qualquer tipo de trauma é: ‘Você pode seguir em frente? Você tem permissão para seguir em frente? Ou a tatuagem do luto é permanente?”.
Halloween Ends traz de volta ao elenco Will Patton, como o oficial Frank Hawkins; Kyle Richards, no papel de Lindsey Wallace; e James Jude Courtney como Michael Myers/The Shape, além de Omar J. Dorse como o Xerife Barker. O longa está disponível nos cinemas de todo o Brasil.