Após 45 anos, Halloween Ends encerra trilogia da Universal Pictures de forma épica


Durante mais de quatro décadas, a trilogia Halloween trouxe medo e suspense para várias gerações. Trata-se de um dos mais longos duetos de ator-personagem da história do cinema e quando a franquia foi retomada em 2018, Halloween tornou-se o recordista de arrecadação de final se semana de abertura de filme de terror estrelado por uma mulher.

Jamie Lee Curtis é a primeira final girl dos filmes de horror e sua personagem, Laurie Strode, junto à franquia, remodelaram e redefiniram o gênero de terror e agora apresentam ao púbico um final de cair o queixo, com um filme diferente dos já produzidos.

Inspirando-se em John Carpenter, o padrinho da franquia, em Halloween Ends, David Gordon Green, que dirige o longa, recorreu às obras seminais dele para o desenvolvimento dos personagens: “Eu me inspirei em muitos outros filmes de Carpenter para este capítulo final, como Christine, O Carro Assassino e A Bruma Assassina. Encontramos inspiração em lugares improváveis. Seus filmes têm grandes valentões e muitos nerds... bem como alguns dispositivos narrativos com os quais nos divertimos muito”, conta David.

O diretor acrescenta, dizendo que Halloween Ends proporciona um mergulho mais profundo na vida dos personagens centrais, intensifica o suspense, o terror e as apostas emocionais do capítulo final: “Este filme se aprofunda no drama, nas emoções e na mentalidade de Laurie e Allyson, além de introduzir um novo personagem, Corey, e de mostrar como o relacionamento deles é afetado pelos horrores de Michael Myers”.

Para ele, o longa explora como a violência ricocheteia em uma família e uma comunidade e reverbera muito tempo depois. Para Jamie Lee Curtis, o enigma de qualquer tipo de trauma é: ‘Você pode seguir em frente? Você tem permissão para seguir em frente? Ou a tatuagem do luto é permanente?”.

Halloween Ends traz de volta ao elenco Will Patton, como o oficial Frank Hawkins; Kyle Richards, no papel de Lindsey Wallace; e James Jude Courtney como Michael Myers/The Shape, além de Omar J. Dorse como o Xerife Barker. O longa está disponível nos cinemas de todo o Brasil.

Após 45 anos, Halloween Ends encerra trilogia da Universal Pictures de forma épica Após 45 anos, Halloween Ends encerra trilogia da Universal Pictures de forma épica Reviewed by Pablo on outubro 27, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.