Imagens da fuga de Dilonei (Divulgação/SBT)
A partir desta quinta-feira, 15 de setembro, o SBT Rio Grande estreia um novo quadro semanal que vai resgatar fatos marcantes para os gaúchos ao longo das últimas décadas. O telejornal começa às 11h30 da manhã. As reportagens do #TBT Rio Grande terão como base o arquivo da emissora de 41 anos. O primeiro episódio vai relembrar, com imagens inéditas, o caso policial mais emblemático dos anos 1990: a fuga do assaltante de banco Dilonei Melara. Foi o maior motim do sistema penitenciário do Rio Grande do Sul, que terminou com 5 mortos, mais de 20 feridos e uma ação cinematográfica pelas ruas da Capital.
Depois desse caso, policiais militares passaram a fazer a segurança dos principais presídios gaúchos, condição que permanece ainda hoje. A edição do #TBT Rio Grande é de Leonardo Bonesso, jornalista que já passou por diversas funções no SBT, onde atua desde 2013. "O arquivo do SBT tem um material rico de fatos importantes de resgatar e não cair no esquecimento. São imagens poderosas que fazem parte da história dos gaúchos", diz ele.
O segundo episódio vai resgatar os 10 anos do desaparecimento de Beatriz Winck, gaúcha que sumiu no Santuário de Nossa Senhora Aparecida (SP), e terá participação do apresentador do SBT Rio Grande Segunda Edição, Marcelo Chemale, que acompanhou a busca pela idosa de Portão que nunca mais foi vista.