Discovery e discovery+ estreiam Patagônia: A Vida no Fim do Mundo e nova temporada de Construções Remotas
Cena da série "Patagônia: A Vida no Fim do Mundo"
A partir de quinta-feira, 6 de outubro, às 22h55, o Discovery leva o espectador aos rincões do planeta com uma faixa de estreias composta pela inédita PATAGÔNIA: A VIDA NO FIM DO MUNDO (Patagonia) e pela sétima temporada de CONSTRUÇÕES REMOTAS (Building Off The Grid). Ambas as produções ficam disponíveis no streaming simultaneamente à estreia na TV.
PATAGÔNIA: A VIDA NO FIM DO MUNDO é uma produção que oferece uma jornada pela pelo extremo meridional do continente, apresentando belezas e perigos de uma terra criada pela força implacável do planeta. Circundando o sul da Cordilheira dos Andes, a Patagônia é uma terra de extremos: as montanhas de topos nevados, as águas geladas do Pacífico e as estepes áridas abrigam espécies que só podem ser encontradas ali.
As mesmas dinâmicas geológicas que criaram as montanhas também fizeram surgir rios, matas quedas d’água, rochedos e planícies que, por sua vez, moldaram as formas de vida que ali habitam. A atração desbrava os diferentes ecossistemas da Patagônia, chegando a locais inexplorados e a regiões onde a presença humana se vê submetida às leis da natureza. Na estreia, no Parque Nacional Torres del Paine, os pumas dominam e as câmeras acompanham uma mãe e seus filhotes em uma corrida contra o tempo: os pequeninos precisam ficar fortes antes do inverno. Depois, a história do ex-caçador que hoje trabalha pela preservação desses felinos.
Cena de "Construções Remotas"
Em seguida, às 23h50, estreia a sétima temporada de CONSTRUÇÕES REMOTAS. São episódios inéditos, com estreia semanal e simultânea na TV e no streaming, que acompanham a construção de refúgios com a função de levar conforto e segurança a áreas inóspitas, erguidos por mulheres e homens que não se amedrontam diante de terrenos difíceis e localizações isoladas.
Para construir essas casas literalmente “no meio do nada”, eles assumem jornadas que exigem conhecimento arquitetônico, soluções criativas e capacidade de rápida adaptação aos inúmeros imprevistos impostos pela natureza. Com duração de uma hora, cada episódio segue uma equipe diferente formada por intrépidos construtores enquanto eles executam um projeto audacioso.
Embora as propostas das casas sejam variadas – de cabanas rústicas a sofisticadas –todas elas exigem processos complexos que, além de vencerem os desafios de terrenos de difícil acesso, cobram estado de alerta máximo de todos os trabalhadores. Enquanto driblam a falta de materiais e descobrem, durante a construção, as mudanças de planos que a natureza as obriga a fazer, as equipes também precisam se esquivar de predadores e de todos os perigos que esses canteiros de obras improvisados representam.
No episódio de estreia da nova safra, William e Scott formam uma dupla de construtores famosa pelos projetos excêntricos que já executou. Agora, os dois se preparam para a próxima missão: erguer uma casa inspirada na Grécia Antiga em 14 semanas e com orçamento de 100 mil dólares, utilizando madeira recuperada na propriedade de William. Mas o clima implacável não dá trégua, transformando o canteiro de obras à beira do riacho em uma gigantesca poça de lama e fazendo com que ambos duvidem da própria capacidade de concretizar o sonho.
SERVIÇO
PATAGÔNIA: A VIDA NO FIM DO MUNDO (Patagonia)
Estreia: quinta-feira, 6 de outubro, às 22h55
Classificação indicativa: Livre
CONSTRUÇÕES REMOTAS (Building Off The Grid)
Estreia: quinta-feira, 6 de outubro, às 23h50
Classificação indicativa: 10 anos