Na trama, ela tem 40 anos e está grávida de seu terceiro filho. Com as crianças, ela costuma se hospedar no imóvel de veraneio que a família comprou há pouco, localizado no litoral paulista. Além dos filhos, ela também conta com a presença de sua mãe (Magali Biff). Entre as melhorias que pretende fazer no imóvel está a construção da piscina, mas a situação não se mostra muito favorável. Ao mesmo tempo, seu filho adolescente está se afastando dela, descobrindo um novo mundo na medida em que amadurece. Com o peso de suas responsabilidades diárias e com problemas financeiros, ela se vê cada vez mais distante de realizar os seus sonhos.
Bem recebido em festivais de cinema, o filme ganhou o prêmio da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, em 2021, e também o prêmio de roteiro e atriz coadjuvante (Magali Biff), no Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro.
Canal Brasil
“A Felicidade das Coisas” (2021) (87´)
Direção: Thais Fujinaga
Elenco: Magali Biff, Patricia Saravy, Lavinia Castelari, Messias Gois
Classificação: 12 anos
Sinopse: Paula sonha em construir uma piscina para os filhos na sua modesta casa de praia. Quando os planos se desfazem por conta de problemas financeiros, ela se vê cada vez mais sufocada pelo peso das responsabilidades.