A Band reuniu a imprensa e convidados do mercado publicitário nessa quarta-feira (21) para oficializar a parceria com o UFC, principal organização de artes marciais mistas do mundo. O acordo, que terá início em 2023, prevê a apresentação de 12 eventos ao vivo, de janeiro a dezembro, entre cards principais e preliminares, marcando o retorno da modalidade à TV aberta no Brasil desde 2018. Além disso, haverá transmissões simultâneas no digital, com exibições no aplicativo Bandplay e no site Band.com.br, e um programa às sextas-feiras com prévias das lutas e perfis dos atletas mais impactantes do esporte, incluindo estrelas em ascensão e campeões dominantes. Rodolfo Schneider, diretor nacional de Conteúdo do Grupo Bandeirantes, destacou a importância da parceria. “O esporte está no nosso DNA, por isso entregamos ao espectador produtos cada vez melhores. A partir do ano que vem, a programação ficará ainda mais diversificada com a chegada do UFC”. Eduardo Galetti, vice-presidente sênior do UFC, também revelou as expectativas para a estreia na emissora. “O UFC vive o momento mais importante da sua história com três cinturões. 2023 será um divisor de águas e estar aqui na Band torna tudo muito maior e mais especial”. Além das transmissões mensais ao vivo, o público poderá acompanhar as principais atividades da Semana de Luta, que incluem pesagens cerimoniais, coletivas de imprensa, entrevistas exclusivas e atrações que levam os telespectadores aos bastidores dos combates. “Vamos utilizar o espaço que temos para levar aos amantes do esporte a melhor cobertura possível. Precisamos criar ídolos para a história e a TV aberta é uma peça fundamental para apresentar esses atletas”, afirmou Denis Gavazzi, diretor de Esportes do canal. Sete cotas de patrocínio NET serão comercializadas: seis Master e uma Top de 5", além de cotas locais. “A Fórmula 1, maior evento automobilístico do mundo, está na Band. A NBA, que é o mais grandioso campeonato mundial de basquete, também está aqui. E agora o UFC, maior evento de lutas do planeta, fará parte da nossa grade. É importante mostrar para os clientes as oportunidades que existem no âmbito esportivo e tudo o que pode ser gerado com as marcas de primeira linha”, ressaltou Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes. |