Artistas que fizeram história na música brasileira se encontram no palco do 'Altas Horas'

Foto: Globo/Divulgação

Um time de artistas que marcaram a música brasileira e fizeram sucesso em programas de auditório entre os anos 1970 e início dos 2000 ocupam o palco do ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 10. O programa recebe Adryana Ribeiro, Byafra, Dalto, Lady Zu, Lilian Knapp, Luciano Nassyn, Marcos Sabino, Markinhos Moura, Silvio Brito, Sula Miranda, Sylvinho Blau Blau e Vavá, e além de relembrar passagens memoráveis dos convidados pela TV Globo, os convida a cantarem os principais hits acompanhados da banda Altas Horas.

Adryana Ribeiro faz uma homenagem a Arnaldo Saccomani ao cantar “Fica Comigo”, música produzida por ele. Byafra conta a história de um de seus principais sucessos, “Sonho de Ícaro”, antes de cantá-la: “Essa música não era para mim. Foi composta pelo Piska para o Ney Matogrosso por causa dos agudos, mas o Ney não quis. Aí ele me mostrou e falei ‘eu quero!’”, diz. Dalto apresenta a canção “Muito Estranho (Cuida Bem de Mim)” e Lady Zu “A Noite Vai Chegar”.

Lilian, por sua vez, além de recordar o início da carreira na Jovem Guarda, dedica a música que canta a Renato Barros, líder da banda Renato e Seus Blue Caps. “Uma das vezes que vim aqui, vim com ele. O mais legal é que namorávamos, fomos noivos, e essa música, a ‘Devolva-me’, fizemos juntos. Renato foi muito importante para a minha carreira, foi o grande amor da minha adolescência [...]. Dia 27 seria o aniversário dele, mas a gente não esquece nunca”, expõe. Luciano Nassyn, ex-Trem da Alegria, também destaca uma de suas parcerias, com Patrícia Marx: “[...] ingressei em festivais e fui escolhido para o Trem da Alegria junto com a Paty e o Bill. Fiquei cinco anos do Trem [...], e hoje a Paty e eu temos o projeto Trem da Alegria Celebration, em que revivemos essa alegria”, conta antes de apresentar “Uni, Duni, Tê” e “He-Man”.

Marcos Sabino, que começou na música com apenas 8 anos, e a carreira com 19, traz o clássico “Reluz”. Sula Miranda mostra a música que lhe deu o título de Rainha dos Caminheiros, “Caminhoneiro do Amor”; e Markinhos Moura canta “Meu Mel”.
Silvio Brito adianta algumas novidades, como o documentário que celebra os 50 anos de carreira, e apresenta um pot-pourri de “Espelho Mágico”, “Pare O Mundo Que Eu Quero Descer” e “Tá Todo Mundo Louco”. Vavá também comenta o próximo lançamento com o irmão, Márcio: “Agora vamos gravar um álbum novo. São dez faixas, seis com convidados e quatro inéditas”, e mostra um novo arranjo de “Morango do Nordeste”.

Já Sylvinho Blau Blau fala de sua apresentação no Rock in Rio de 2001: “foi a terceira edição, e foi um momento muito especial. Com o Rock in Rio deu um gás danado, porque tinham outras bandas emblemáticas, como Biquini Cavadão e Nenhum de Nós, e partir dali vieram as festas temáticas”, e canta “Meu Ursinho Blau Blau”.

O ‘Altas Horas’ tem apresentação e direção geral de Serginho Groisman, direção de Adriana Ferreira e vai ao ar aos sábados depois de ‘Pantanal'.
Artistas que fizeram história na música brasileira se encontram no palco do 'Altas Horas' Artistas que fizeram história na música brasileira se encontram no palco do 'Altas Horas' Reviewed by Pablo on setembro 09, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.