“Cano Serrado”, novo longa-metragem de Erik de Castro, estreia nesta quinta-feira, 25 de agosto, nos cinemas. O filme é o último trabalho nos cinemas do ator Rubens Caribé, que morreu em junho deste ano. O thriller policial conta com a supervisão artística de Edu Felistoque e José Alvarenga Júnior. A produção é da BSB Cinema Produções, em coprodução com Globo Filmes e Felistoque Filmes. A H2O Films assina a distribuição.
Na trama, Sebastião (Caribé) é um sargento que busca vingança pela morte de seu irmão, um caminhoneiro. O destino dele se cruza com os de Luca (Jonathan Haagensen) e Manuel (Paulo Miklos), dois policiais da cidade grande que partem para o interior rumo a um passeio de fim de semana. Na estrada, a dupla é atacada por uma milícia e, ao fugir dos bandidos, Luca acaba sendo equivocadamente capturado pela polícia local e confundido com o responsável pela morte do irmão de Sebastião.
O sargento, que carrega sua escopeta calibre 12 de cano serrado, mantém Luca preso mesmo que a única prova contra ele seja o seu “instinto”. Com o desaparecimento dos dois oficiais, seus colegas da capital partem atrás deles, após serem alertados pela esposa de Luca, Roberta (Naruna Costa). É quando entram em cena o delegado Marcos (Fernando Eiras), a perita Sílvia (Sílvia Lourenço) e o agente Rico (Milhem Cortaz). O embate coloca em pauta a disputa entre as polícias e a busca por justiça com as próprias mãos… ou vingança.
O longa-metragem foi rodado em Brasília e seus arredores, cidade que também foi cenário de “Faroeste Caboclo”, adaptação da música do Legião Urbana. A terra do planalto central volta a ser palco de um faroeste que opõe dois grupos de homens da lei em uma terra sem lei. Propondo um questionamento sobre o uso indiscriminado de armas de fogo e ambientado na fictícia cidade do interior de Cotas, na região Centro-Oeste, “Cano Serrado” leva para as telas uma história de violência, luta por poder e sobrevivência.
SINOPSE:
Sargento Sebastião está em busca de vingança: seu irmão, um caminhoneiro, foi morto. Ele está disposto a tudo para fazer justiça, mesmo que seja com as próprias mãos. O sargento confunde dois policiais com suspeitos e age sem provas. O embate gera uma guerra entre os “homens da lei” em uma terra sem lei.
ELENCO:
Rubens Caribe
Milhem Cortaz
Jonathan Haagensen
Paulo Miklos
Fernando Eiras
Silvia Lourenço
Naruna Costa
Cibele Amaral
Cesário Augusto
Rodrigo Brassoloto
Sergio Cavalcante
e apresentando Antônio do Rosário
FICHA TÉCNICA:
Diretor: Erik de Castro
Argumento e Roteiro: Erik de Castro
Produtores: Keilla Pinheiro, Erik de Castro e Edu Felistoque
Produtores associados: José Alvarenga, Edu Felistoque e Cibele Amaral
Diretora de Arte: Luiza Conde
Diretor de Fotografia: Edu Felistoque e Will Pacini
Montadores/editores : Gab Felistoque e Edu Felistoque
Supervisão Artística: Edu Felistoque e José Alvarenga Júnior
Trilha Sonora Original: Patrick de Jongh
Produção: BSB Cinema Produções
Coprodução: Globo Filmes e Felistoque Filmes
Distribuição : H2O Films
Com participação de Investimage - Funcine e BRB Brasília Funcine
DIRETOR E ROTEIRISTA
Erik De Castro
Diretor, produtor, roteirista. Formado pelo Departamento de Cinema do Los Angeles City College (EUA), com especialização em direção de atores pela Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio Los Baños, em Cuba. Diretor e roteirista do thriller policial “Federal”, cujo roteiro foi selecionado para o 5o Laboratório de Roteiros do Instituto Sundance no Brasil. Como roteirista, também atuou na série “A Divisão”, exibida na Globoplay. É diretor e roteirista dos longas-metragens “Cano Serrado” e “Amado”, com distribuição da Downtown Filmes.
SUPERVISORES ARTÍSTICOS
A supervisão artística fica a cargo dos cineastas, Edu Felistoque e José Alvarenga Júnior. Edu Felistoque, assina também a fotografia, a montagem e a produção do longa junto com seus parceiros.
José Alvarenga Júnior
Diretor, roteirista e supervisor artístico Netflix (ex-Globo Filmes). Filmografia cinema: “Dez segundos pra vencer”; “Os normais 3”; “Intimidade entre estranhos”; “Divã”; “Os normais - O filme”; Filmografia TV: “Malhação”, novela; “Força Tarefa”, seriado; “Minha Nada Mole Vida”, seriado; “Os Normais”, seriado; “Mulher”, seriado.
Edu Felistoque
Diretor cinematográfico, roteirista, diretor de fotografia, montador e produtor associado a Felistoque Filmes. Dirigiu e produziu conteúdos audiovisuais para TV e Cinema, onde acumulou diversos prêmios por seus longas- metragens documentários como , "Cracolândia" e de ficção como, “400 contra um, a história do crime organizado”, “Inversão”, “Insubordinados”, “Hector” e “Toro” e a série de ficção para TV , “Bipolar “ (exibidos nos canais: Brasil, Warner, Sony, Universal e Netflix); e agora, os longas de ficção “Cano Serrado”, Globo Filmes e H20 e “Amado”, pela distribuidora Downtown.