Segunda temporada de Central de Bicos estreia no Multishow com novos personagens e ainda mais confusões
A segunda temporada de Central de Bicos já tem data para estrear no Multishow. Os vinte novos episódios chegam a partir de 8 de agosto, às 22h30, no canal, e ficam disponíveis para assinantes Globoplay + Canais. E tem novidades! Fabiana Karla entra para o elenco fixo principal do programa, ao lado de Babu Santana e Maurício Manfrini.
Recém separada, Kellen (Marisa Orth) decidiu dar uma guinada na vida e aceitou um emprego como costureira em uma fábrica têxtil na China, mas deixou para trás muitas confusões para serem resolvidas. Agora, quem administra o empreendimento é Paulinho Gogó (Maurício Manfrini) em parceria com Manteiguinha (Babu Santana), que ganhou de Kellen 1% da sociedade como indenização pelos anos de relacionamento e quer provar o seu valor como captador de bicos para se tornar um sócio de maior porcentagem.
“Nessa segunda temporada nós temos duas surpresas no elenco, na verdade três, e isso nos divertiu bastante. Elas agregaram muita qualidade, diversão e bom humor ao programa.“ comenta Maurício Manfrini. “Eu fiquei questionando como o Manteiguinha conseguiu montar a Central de Bicos com o dinheiro da venda de um carro, né? (risos). Ele é essa figuraça, apaixonado pela vida e por isso agarra oportunidades como essa de 1% como se fossem a grande herança que a Kellen deixou pra ele.” completa Babu Santana.
Porém, eles não contavam com a chegada de Meg Maçaneta, interpretada por Fabiana Karla, que entra para o elenco do programa como a meia-irmã de Kellen, que reaparece após ganhar na justiça o direito a uma parte na casa dela. Como seu sonho é ter seu “complexo aquático” (como ela se refere às piscinas que tanto deseja), ela vai fazer de tudo para sabotar a Central de Bicos, que funciona na garagem, o seu espaço de lazer. Carente após a separação, Manteiguinha faz de tudo para conquistar Meg, que está sempre armando planos para se dar bem.
“A maior motivação da Meg é fazer com que a Central de Bicos e a Associação dos Moradores possam falir para que ela seja a única dona da casa e assim, montar o complexo aquático com a piscina que é o seu maior sonho. Ela chega para sabotar todo mundo que ali vive só para transformar seu sonho em realidade.” comenta Fabiana Karla.
Além de Meg, a Central de Bicos também vai precisar dividir o espaço da casa com a Associação de Moradores, que se instala na sala. Carlota (Rosane Gofman) levou um calote de Kellen e toma o espaço na casa da ex-amiga para quitar a dívida enquanto não consegue renovar o alvará para voltar a funcionar no antigo prédio.
Os vinte novos episódios vão ao ar de segunda a sexta, às 22h30, com produção da Panorâmica Filmes. Paulo Mathias, Evaldo Macarrão e Érica Ribeiro também estão no elenco.
CENTRAL DE BICOS
Estreia: 8 de agosto, às 22h30 no Multishow
Exibição: Segunda a sexta, às 22h30 no Multishow
PING-PONG COM ELENCO
BABU SANTANA
Como foi a repercussão da primeira temporada de Central de Bicos com o público?
Foi maravilhosa, não poderia ter sido diferente! O Maurício Manfrini interpretando o Paulinho Gogó é incrível, icônico. Foi uma delícia trabalhar ao lado dele, da Marisa Orth e de todas as pessoas talentosas que fizeram parte do elenco. Eu cheguei a ser o Manteiguinha nas ruas também, porque recebi muito carinho do público. Foi uma delícia!
O Manteiguinha foi abandonado pela Kellen, mas ganhou 1% da sociedade na Central de Bicos. O que foi mais desafiador para o personagem nessa temporada?
Nessa segunda temporada eu fiquei questionando como o Manteiguinha conseguiu montar a Central de Bicos com o dinheiro da venda de um carro, né? (risos). Ele é essa figuraça, apaixonado pela vida e por isso agarra oportunidades como essa de 1% como se fossem a grande herança que a Kellen deixou pra ele.
O que o público mais vai gostar nos novos episódios de Central de Bicos?
Tem gente nova no jogo, né? A Fabiana Karla chegou arrasando e a percepção sentimental do Manteiguinha continua, os novos episódios vêm com tudo e prometem divertir. O público não perde por esperar!
MAURÍCIO MANFRINI
O que o público pode esperar da nova temporada de Central de Bicos?
Estamos indo para a segunda temporada do programa e a expectativa sempre é muito grande, torcemos sempre para que seja ainda melhor do que a última. Enquanto na primeira ainda estávamos buscando os caminhos para que os personagens se encontrassem e se formatassem de acordo com o programa, com exceção do Paulinho Gogó que eu interpreto há bastante tempo. Nessa segunda temporada nós temos duas surpresas no elenco, na verdade três, e isso nos divertiu bastante. Elas agregaram muita qualidade, diversão e bom humor ao programa.
O seu personagem Paulinho Gogó marcou gerações. O que ele e o humor representam para você?
O Paulinho Gogó é um personagem bem antigo. Eu criei ele em 97 e foi pra rádio, em 99 eu tive a honra e o prazer de colocá-lo na TV no programa do saudoso Wagner Montes na TV, na sequência fui para a Escolinha do Professor Raimundo com o Chico Anísio. É um trabalho bem extenso manter um personagem durante tanto tempo frequente na televisão, agradando o público. É muito minucioso, como um trabalho de formiguinha onde a cada dia a gente vai municiando o personagem, encorpando e trazendo novos elementos para ele. Eu tive a sorte e a graça de conseguir fazer isso com o Paulinho Gogó. Não sei dizer se ele marcou gerações, acredito que ele ainda está marcando, porque tem muita lenha pra queimar ainda.
Você imaginava o sucesso que Central de Bicos fez?
Eu sempre imaginei o sucesso do programa. Nunca entro em nenhum projeto se eu não acreditar muito nele e o Central de Bicos foi de cara um trabalho que eu caí de cabeça e corpo inteiro. Acho que ele veio com uma linguagem que teve que se enquadrar e se moldar ao personagem Paulinho Gogó, à mesma medida que o Paulinho Gogó precisou se adaptar ao Central de Bicos, já que é um programa com um formato novo onde ele circula por todos os ambientes da atração, nas externas como o botequim do Luis Perna Torta, na própria central de bicos, na casa da Meg Maçaneta.