Na nova temporada, a apresentadora passa por capitais como Rio de Janeiro e São Paulo, em episódios especiais sobre Grafite e Arte Urbana, além de diversos estilos musicais presentes na cultura do País. O programa vai mostrar como funciona a indústria milionária da cultura sertaneja, desde as rádios AM, até as grandes produções atuais. E quando se fala de música brasileira, o samba, claro, não pode faltar. Carol vai tentar descobrir o segredo do permanente sucesso desse gênero que, com o passar do tempo, vai se renovando.
Além do Brasil, a apresentadora tem no itinerário as cidades estadunidenses de Washington, Nova Iorque e Atlanta, com roteiros que mostram filmes de luta, de terror, produções sobre a cultura negra e, é claro, os blockbusters de super-heróis.
Para Carol, voltar ao programa é sempre uma experiência incrível. “Estou muito feliz em voltar com as gravações do Mapa após esse hiato e, principalmente, por abrir o leque e falar sobre o mundo pop no geral. Falamos de cinema, sim (sempre!), mas o novo formato acaba sendo mais rico, porque descobrimos as séries, a música, a arte e tudo o que é POP no geral”, conta a apresentadora.
A quinta temporada de Mapa do Pop, com Carol Ribeiro, estreia em 1º de setembro, às 18h, na TNT, com reapresentações às segundas, 18h, na TNT Séries, a partir de 05 de setembro