Não! Não Olhe!, novo thriller da Universal Pictures, dirigido por Jordan Peele, estreia hoje nos cinemas de todo o Brasil. O longa apresenta a história dos irmãos OJ Haywood e Emerald Haywood em um rancho nos arredores de Los Angeles, no árido e sinuoso Vale de Santa Clarita, no sul da Califórnia.
O filme é estrelado por Daniel Kaluuya, Keke Palmer, Stevev Yeun, Brandon Perea e Michael Wincott, e tem roteiro e direção de Jordan Peele.
A fotografia do filme, ficou nas mãos do indicado ao Oscar, Hoyte Van Hoytema, que contou que o grande desafio de rodar Não! Não Olhe! foram as sequências noturnas do longa. “Rodamos várias sequências no vale à noite, e o vale era tão vasto, cercado por um anel de montanhas, configurando um cenário praticamente impossível de ser iluminado. Em termos de história, era muito importante que sentíssemos o escopo e a magnitude daquele lugar, então queríamos criar noites que refletissem essa imensidão, épicas e grandiosas, e que também nos dessem a sensação de espiar através dela”, relatou Hoyte.
Não, Não Olhe! já está em cartaz nos cinemas de todo Brasil. Para mais informações sobre a programação e ingressos, consulte os cinemas da sua cidade.
Trailer no YouTube:
Sobre o filme:
O cineasta Jordan Peele, vencedor do Oscar, renovou e redefiniu o terror moderno com Corra!, em 2017, e Nós, em 2019. Agora, ele reimagina o filme de verão com o novo épico de terror Não! Não Olhe!, um sombrio e fantástico pesadelo pop de ficção científica, um thriller social complexo que expõe as sementes da violência, do risco e do oportunismo inseparáveis da história romantizada do Oeste Americano... e do próprio showbiz.
O filme reúne Jordan Peele e o ator vencedor do Oscar, Daniel Kaluuya (Corra!, Judas e O Messias Negro), com Keke Palmer (As Golpistas, Alice) e Steven Yeun (Minari: Em Busca da Felicidade, Okja), ator indicado ao Oscar, como residentes de um vale desértico e isolado no interior da Califórnia que testemunham uma descoberta estranha e assustadora.
Não! Não Olhe! se passa nos arredores de Los Angeles, no árido e sinuoso Vale de Santa Clarita, no sul da Califórnia. É onde situa-se o rancho que os irmãos OJ Haywood (Daniel Kaluuya) e Emerald Haywood (Keke Palmer) herdaram de seu pai, o criador e domador de cavalos lendário na indústria cinematográfica, Otis Haywood Sr. (Keith David, vencedor do Emmy: Crime Sem Saída e Crash – No Limite). Eles querem manter o rancho e dar continuidade ao ofício do pai.
É um negócio difícil, e apesar de suas habilidades e da arte de sua profissão, OJ e Emerald enfrentam desafios financeiros e o desgosto inerente à atividade rural e pecuária. Ao lado do rancho Haywood está o Jupiter’s Claim (Chamado de Júpiter), um parque temático familiar e zoológico baseado na história e estética da Corrida do Ouro da Califórnia. O parque pertence a Ricky “Jupe” Park (Steven Yeun), que o administra com orgulho evangélico. Jupe é um ex-astro mirim marcado por um trágico escândalo que ocupou as manchetes dos tabloides, do qual ele passou toda a vida tentando se libertar.
OJ e Emerald começam a perceber fenômenos inexplicáveis em seu vasto rancho que os leva a um obsessivo labirinto — criar meios filmar e registrar o mistério na câmera. Suas artimanhas para possibilitar a documentação, através de estratégias cada vez mais elaboradas e perigosas, colocam em risco a única coisa que eles realmente têm: o negócio suado de seu falecido pai, que com seu estilo de John Henry, famoso pistoleiro de faroeste, os deixou sob a sua vasta sombra.
Tudo se intensifica ainda mais à medida que os irmãos contratam a ajuda especializada do funcionário da loja Fry’s Electronics, Angel Torres (Brandon Perea: a série The OA, American Insurrection), e do aclamado cineasta Antlers Holst (Michael Wincott: Hitchcock, a série Westworld), à beira da aposentadoria. Quando os esforços e a arrogância da dupla – agora um quarteto – chegam a um beco sem saída, no máximo do efeito catraca, apontando para terríveis consequências, nossos heróis são levados diretamente para o centro de uma tempestade irreversível. O resultado é um espetáculo de horror intenso e original cuja essência são emoções complexas e íntimas.
Não! Não Olhe! tem roteiro e direção de Jordan Peele, também produtor do filme em parceria com Ian Cooper (Nós, A Lenda de Candyman), pela Monkeypaw Productions. Robert Graf (O Escândalo, Onde os Fracos Não Têm Vez, Bravura Indômita) e Win Rosenfeld (série Hunters, Infiltrado na Klan) assinam a produção executiva.
O filme é coestrelado por Wrenn Schmidt (série For All Mankind) e Barbie Ferreira (série Euphoria), Terry Notary (The Square: A Arte da Discórdia), Devon Graye (Já Não Me Sinto Em Casa Nesse Mundo), vencedor do Daytime Emmy, Donna Mills (série Knots Landing), Osgood Perkins (diretor de Maria e João: O Conto das Bruxas) e Eddie Jemison (franquia Onze Homens e um Segredo).
A equipe de produção artística de Não! Não Olhe! inclui o diretor de fotografia indicado ao Oscar, Hoyte Van Hoytema (Dunkirk, Deixe Ela Entrar); a designer de produção Ruth de Jong (Twin Peaks, Manchester à Beira-Mar); o supervisor de efeitos visuais vencedor do Oscar, Guillaume Rocheron (1917, As Aventuras de Pi); o editor Nicholas Monsour (Nós, Action Point); o figurinista Alex Bovaird (série The White Lotus, Docinho da América). A trilha sonora foi composta por Michael Abels (Má Educação, Corra!), e a vencedora do Emmy, Carmen Cuba (Ataque dos Cães, série Stranger Things) foi a responsável pelo elenco.