Debate na Band lidera na TV aberta e se torna o maior evento jornalístico ao vivo já visto no YouTube no Brasil

Luiz Felipe D'Avila (Novo), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Soraya Thronicke (União Brasil) e Ciro Gomes (PDT). Crédito da foto: Renato Pizzutto/Band

O primeiro debate entre os candidatos à presidência da República, transmitido pela Band nesse domingo (28), conquistou o primeiro lugar na audiência com 15,2 pontos de pico, alcançando 2,7 milhões de pessoas na Grande São Paulo. O evento organizado pela emissora em um pool com a TV Cultura, o portal UOL e o jornal Folha de S.Paulo registrou 13,7 pontos de média e share de 21,6%, deixando a emissora na liderança na faixa das 21h04 às 23h50. Realizado no principal estúdio da Band em São Paulo, o encontro colocou frente a frente, pela primeira vez na campanha, os principais candidatos ao Planalto: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (PMDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).

Exibido logo em seguida, o Canal Livre conquistou a vice-liderança isolada no horário (23h50 à 01h15). O programa marcou 4,9 pontos de médiashare de 14,2% e pico de 11,2 pontos.

Band e Vibra Digital, empresa spin-off de tecnologia e estrategista digital do Grupo Bandeirantes, contaram ainda com a parceria do Google, que forneceu dados de interesse de busca, painéis, inteligência e análises. No ambiente digital, o debate quebrou recordes e se tornou o maior evento jornalístico ao vivo já visto no YouTube no Brasil. Foram mais de 1,5 milhão de usuários simultâneos apenas no canal Band Jornalismo no YouTube, que ultrapassou a marca de quatro milhões de inscritos e segue como o maior canal de jornalismo brasileiro na plataforma. O resultado é três vezes maior do que o registrado no encontro entre os presidenciáveis na campanha de 2018, quando foram contabilizados 470 mil visitantes simultâneos. Nas primeiras oito horas, a transmissão no YouTube conquistou mais de 9,4 milhões de visualizações.

No Twitter, o encontro ocupou o primeiro lugar dos Trending Topics por oito horas, período em que 4,2 milhões de perfis comentaram o evento. Já as páginas do Band.com.br conquistaram 10 milhões de visualizações nas 10 primeiras horas.

Debate na Band lidera na TV aberta e se torna o maior evento jornalístico ao vivo já visto no YouTube no Brasil Debate na Band lidera na TV aberta e se torna o maior evento jornalístico ao vivo já visto no YouTube no Brasil Reviewed by Pablo on agosto 29, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.