Comida de Viagem: segunda temporada explora a gastronomia brasileira

Foto: Divulgação

Em toda a sua pluralidade e dimensão, o Brasil oferece diversos caminhos para quem busca desvendar seus segredos, mas nenhum é tão gratificante quanto o roteiro gastronômico único do país. É justamente na trilha dos cheiros e sabores tupiniquins que a série “Comida de Viagem”, que estreia dia 5 de agosto no canal Travel Box Brazil, explora o nosso país.

Apresentada por Raphael Moura, conhecido por Raphuca, esta temporada viaja de norte a sul do país em busca de seus sabores mais originais e emblemáticos. O roteiro tem início em Porto Alegre, onde o apresentador conhece os principais pontos turísticos da cidade, como o Rio Guaíba, o Parque Farroupilha e o Centro Histórico. Tudo isso abastecido pelo clássico churrasco gaúcho e por uma versão vegana, que até o mais convicto carnívoro irá aprovar.

Ainda no Rio Grande do Sul, Rafael viaja ao Vale dos Vinhedos, onde conhece as principais adegas brasileiras e a gastronomia italiana da região, como a pizza de burrata. Em Gramado, uma das maiores atrações da Serra Gaúcha, é a tradição alemã que chega ao prato, como o renomado strudel da cidade.

Na maior cidade brasileira, onde todas as tradições se encontram, Raphuca explora esta diversidade única ao degustar o melhor da culinária indiana, italiana, japonesa, coreana, congolesa, grega e árabe, um verdadeiro tour mundial dentro dos limites paulistanos. E como toda viagem à Terra da Garoa não está completa sem as emblemáticas comidas de rua da cidade, o apresentador degusta ainda o polêmico dogão e o famoso sanduíche de mortadela do Mercado Municipal.

A viagem segue rumo ao nordeste brasileiro, região de origem de muitos clássicos da culinária nacional. Ali, o roteiro começa pelo estado do Maranhão, onde o apresentador explora a cena gastronômica de São Luís, Santo Amaro e Barreirinhas. Cruzando o Delta do Parnaíba, Raphuca desembarca no estado vizinho do Piauí, onde visita a cidade de Parnaíba e a capital Teresina. Nosso apresentador desfruta ainda da gastronomia da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

Palco do “descobrimento” e de pratos clássicos do país, a Bahia ganha destaque, com cinco episódios dedicados à sua gastronomia e atrativos turísticos. Por lá, Raphuca conhece os famosos Bar Vesúvio, Restaurante da Tia Deth, e o premiado Odoyá. Ele prova ainda a melhor mariscada de Itacaré e a carne de fumeiro típica de Taipu.

A temporada terminará na cidade natal de Raphuca, o Rio de Janeiro, que terá três episódios dedicados à sua gastronomia. Na Cidade Maravilhosa, ele nos mostra as melhores comidas de boteco cariocas, com visitas ao Bar Lagoa, Momo e Baródromo. Na Lapa, reduto boêmio da cidade, ele nos apresenta o clássico Ximenes e seu famoso baião de dois, o conhecido Angu do Gomes, com uma história de 60 anos, além de um tour pela liga de botecos da região.

A jornada por sua cidade termina com passeios por três bairros clássicos do bairro Maracanã, onde reside o apresentador. Por lá, vamos conhecer o Bode Cheiroso, o Noo e o Aconchego Carioca, da premiada chef Kátia Barbosa.

Disponível nas principais operadoras de TV por assinatura, o Travel Box Brazil pode ser acessado também -- em formato linear -- através da plataforma de streaming Box Brazil Play, dedicada exclusivamente ao conteúdo nacional.


SERVIÇO

Comida de Viagem -- Segunda temporada

Estreia dia 5 de agosto, às 21:15

Reprises Sábados, às 10:15 | Terças, às 13:30 | Quartas, às 16:45 | Quintas, às 15:15

Episódios 21

Duração: 30 minutos por episódio

Classificação indicativa: Livre

Comida de Viagem: segunda temporada explora a gastronomia brasileira Comida de Viagem: segunda temporada explora a gastronomia brasileira Reviewed by Pablo on agosto 01, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.