Apple TV+ divulga o elenco de "Criminal Record", série estrelada pelo vencedor do Oscar Peter Capaldi e pela indicada ao Critics Choice Award, Cush Jumbo
Apple TV+ divulga hoje, 30 de agosto, o elenco do novo suspense “Criminal Record”, estrelado pelo vencedor do Oscar Peter Capaldi (pelo curta-metragem "Franz Kafka's It's a Wonderful Life") e a indicada ao Critics Choice Award Cush Jumbo, como detetives em meio a uma confusão sobre uma histórica condenação de assassinato. A série é criada pelo indicado ao BAFTA Paul Rutman (indicado ao BAFTA por "Five Days" e "The Virgin Queen", também roteirista de “Vera” e “Indian Summers”), e está sendo gravada na cidade de Londres, pela Tod Productions e STV Studios para o Apple TV+.
“Criminal Record” é um suspense focado em seus personagens, ambientado no centro da cidade de Londres nos dias de hoje. Um telefonema anônimo leva dois brilhantes detetives - ela, uma jovem em início de carreira; ele um homem bem relacionado e determinado a proteger seu legado - a um confronto sobre um antigo caso de assassinato. A série aborda questões de raça, falhas nas instituições e a busca por um ponto em comum em uma Inglaterra polarizada. Peter Capaldi (“Doctor Who”, “The Thick of It”) é o Inspetor-Chefe Daniel Hegarty e Cush Jumbo (“The Good Wife”, “The Good Fight”, “The Beast Must Die”) é a Detetive June Lenker.
Junto a eles está o elenco divulgado hoje:
Dionne Brown ("Breaking Bad", "Boys on the Side") como a Detetive Agente Chloe Summers, colega de June e muito popular; porém não é uma pessoa fácil.
Stephen Campbell Moore (“The History Boys”, “Guerra dos Mundos”, “Masters of the Air”) como Leo, parceiro de June de longa data; não exatamente um hipster, mas quase isso. O que acontecerá quando a relação estável que vivem é colocada à prova, forçando suas diferenças a virem à tona sobre a forma com a qual encaram o mundo?
Charlie Creed-Miles (“Wild Bill”, “Peaky Blinders”, “Injustiça”) como o Detetive Sargento Tony Gilfoyle. Peça-chave do time de Hegarty, a amizade entre ambos é fruto de décadas de confiança mútua. Porém, Tony tem um outro lado e um segredo de vida que esconde de todos.
Shaun Dooley (“Crimes e Pecados”, “Não Fale com Estranhos”, “The Witcher”) como o Detetive Sargento Kim Cardwell. Parte do time de Hegarty e de seu círculo íntimo. Um bom homem sob pressão, mas não um líder; ele é um favorito, otimista, um "dos caras".
Aysha Kala (“The Undeclared War”, “Indian Summers”) como Sonya Singh. Sonya veio para o time com o caso de Errol, como advogada de sua apelação. Líder nata em busca de seu grupo, ela é cheia de princípios, engraçada, direta, às vezes irritada e muito obstinada.
Tom Moutchi (“Famalam”, “As Trapaceiras”) como Errol Mathis. O homem no centro da histórica investigação de assassinato, Errol está quase na metade de sua sentença a 24 anos de prisão por assassinato. Desde o trauma desta noite, ele sofre de perda de memória e foi condenado por uma confissão que ele renega. Ele achava que tinha mudado de vida, mas então isso tudo acontece. Haverá um outro caminho para Errol?
Cathy Tyson (Vencedora do BAFTA em 2022 por "Help", “Band of Gold”) como Doris Mathis. Doris tem lutado sem descanso para limpar o nome de seu filho, Errol. Combativa e focada, esta é a luta da sua vida. Ela foi forçada a fazer uma má escolha no passado, quando seu filho foi condenado, que a assombra desde então e a fez perder pessoas queridas pelo caminho. Ela fica cheia de esperança quando descobre haver uma saída e vai procurar a verdade, custe o que custar.
Zoë Wanamaker (“Harry Potter e a Pedra Filosofal”, “My Family”, “Sombra e Ossos”) como Maureen, a mãe de June; ansiosa, amorosa e uma voz constante na consciência da filha. Ela busca ser independente e franca, mas também precisa do apoio emocional da família.
O indicado ao BAFTA Paul Rutman (Criador de “Vera”, da série de livros de Anne Cleeves, e “Indian Summers”), a vencedora do BAFTA Scotland Elaine Collins (“Shetland“, ”Vera“), o vencedor do BAFTA e do Oscar Peter Capaldi (“Doctor Who”, “The Thick of It”) e a indicada ao Laurence Olivier Award e Critics Choice Award Cush Jumbo (“The Good Wife”, “The Good Fight”, “Trying”) são produtores executivos. O vencedor do BAFTA Jim Loach (“Save Me Too”, “Oranges and Sunshine”) dirige a série.
Apple TV+ oferece séries de drama e comédia de qualidade, longas-metragens, documentários inéditos, entretenimento infantil e familiar, e está disponível para assistir em todas as suas telas favoritas. Após seu lançamento em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ tornou-se o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado em todo o mundo, e estreou mais sucessos originais e recebeu mais reconhecimentos de prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming em sua estreia. Até hoje, os filmes, documentários e séries originais Apple foram premiados com mais de 265 vitórias e 1.149 indicações, incluindo o Oscar de Melhor Filme deste ano para "No Ritmo do Coração".