Apple TV+ divulga as primeiras imagens de “Lessons in Chemistry”, nova série da vencedora do Oscar Brie Larson
Apple TV+ anuncia hoje, 15 de agosto, as primeiras imagens de “Lessons in Chemistry”, drama inédito Apple Studios, que está em produção na cidade de Los Angeles. A série é estrelada e tem produção executiva da vencedora do Oscar Brie Larson (por “O Quarto de Jack”; “Capitã Marvel”). Baseado no livro de estreia da autora, editora de ciências e redatora Bonnie Garmus, “Lessons in Chemistry” vai estrear no Apple TV+ em 2023.
Estrelando junto a Larson, estão no elenco:
- Lewis Pullman (“Top Gun: Maverick”, “Além da Margem”) como ‘Calvin’
- Aja Naomi King, vencedora do NAACP Image Award (“Como Defender um Assassino”, “O Amor de Sylvie”, “O Nascimento de uma Nação”) como ‘Harriet Slone’
- Stephanie Koenig (“A Comissária de Bordo”, “The Offer”) como ‘Fran Frask’
- Patrick Walker (“Gaslit”, “Os Últimos Dias de Ptolemy Grey”) como ‘Wakely’
- Thomas Mann (“Lakers: Hora de Vencer”, “Eu, Você e a Garota que vai Morrer”) como ‘Boryweitz’
- Kevin Sussman (“Big Bang – A Teoria”, “The Dropout”, “Better Call Saul”) como ‘Walter’
- Beau Bridges, premiado várias vezes pelo Emmy e Globo de Ouro (“Os Descendentes”, “Uma Noite em Miami”, “Homeland”, “Black-ish” ) como ‘Wilson’.
Ambientada no início da década de 50, “Lessons in Chemistry” acompanha Elizabeth Zott (Larson), cujo sonho de se tornar uma cientista é interrompido em uma sociedade que espera das mulheres habilidades domésticas, não profissionais. Quando Elizabeth descobre estar grávida e sozinha e é demitida do laboratório no qual trabalhava, ela busca fazer bom uso de sua ingenuidade de mãe solteira e aceita um emprego como apresentadora de um programa de culinária na TV, ensinando a toda uma nação de donas de casa negligenciadas – e os homens que passam a assisti-la – muito mais do que simples receitas, enquanto aguarda ansiosamente para voltar ao seu amor verdadeiro: a ciência.
Do Apple Studios, “Lessons in Chemistry” é produzida pela Aggregate Films. Lee Eisenberg, seis vezes indicado ao Emmy (“WeCrashed”, “Little America”) é o showrunner. A série tem produção executiva da vencedora do Oscar Brie Larson, e coprodução executiva de Elijah Allan-Blitz pela The Great Unknown Productions; o vencedor do Emmy Jason Bateman, e Michael Costigan (“Ozark”, “A Teacher”) são produtores executivos pela Aggregate Films; e a indicada ao Oscar Susannah Grant (“Inacreditável”, “Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento”) também é produtora executiva. Natalie Sandy é produtora executiva pela Piece of Work Entertainment, junto a Eisenberg. Louise Shore também é produtora executiva e Bonnie Garmus é coprodutora executiva.
A série estreia junto à crescente lista de filmes e series Apple Studios, incluindo o novo suspense psicológico “Superfície”, estrelado por Gugu Mbatha-Raw; “Mrs. American Pie”, série inédita Apple Original da criadora Abe Sylvia, estrelada por Kristen Wiig; “High Desert”, nova comédia estrelada por Patricia Arquette e dirigida por Ben Stiller; “City on Fire”, inspirada pelo aclamado livro homônimo, com roteiro e produção executiva de Josh Schwartz e Stephanie Savage; “The Changeling”, nova série de drama com LaKeith Stanfield, que estrela e está na produção executiva; o aguardado filme inédito “Killers of the Flower Moon”, de Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio, e muito mais.
O Apple TV+ oferece séries de drama e comédia de qualidade, longas-metragens, documentários inéditos, entretenimento infantil e familiar, e está disponível para assistir em todas as suas telas favoritas. Após seu lançamento em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ tornou-se o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado em todo o mundo, e estreou mais sucessos originais e recebeu mais reconhecimentos de prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming em sua estreia. Até hoje, os filmes, documentários e séries originais Apple foram premiados com mais de 250 vitórias e 1.123 indicações, incluindo o vencedor deste ano do Oscar de Melhor Filme “No Ritmo do Coração”.