Segundo uma pesquisa recente realizada pela Opinion Box, quase 70% dos brasileiros com smartphone assinam serviços de streaming. Esse índice é confirmado por outro levantamento, da Hibou, que revela que o formato faz parte da vida de 71% da população. De olho neste cenário de oportunidades, o Europa+ chega ao Brasil como mais um canal de streaming, mas com a diferença de oferecer somente produções europeias de maior sucesso nos países de origem.
Para elencar uma grade de conteúdos que possa disputar com os grandes players do mercado, o canal conta com um time de curadores. “Esses profissionais têm a missão de analisar o que há de mais moderno e interessante nas produtoras parceiras do Europa+, como BBC, Studio Canal, RAI, e definir o que deve ser disponibilizado”, explica Pablo Corona, Chefe de Conteúdo. A plataforma inicia sua operação no Brasil com mais 143 títulos, 90% deles exclusivos, entre eles, séries premiadas, como “Engrenagens” e “Brexit”.
Após se consolidar em países como México, Chile e Argentina, o Europa+ prevê o lançamento de uma nova série a cada 15 dias para os brasileiros. Ao contrário dos outros países, a plataforma adota uma estratégia diferente ao chegar no Brasil. O Europa + está disponível em parceria com a Claro TV, visando a popularidade e a reputação que a operadora tem no Brasil. Os assinantes pagam apenas R$ 6,90 nos três primeiros meses e, depois, R$ 9,90.