Episódios inéditos têm conteúdos produzidos em parceria com Canal Rural
A TV Brasil estreia no próximo domingo (10), às 9h, a quarta temporada do Agro Nacional, atração da emissora pública que aborda questões do campo e do agronegócio. Com 52 episódios de aproximadamente uma hora, a nova leva de programas da série conta com a parceria do Canal Rural para fornecimento de conteúdos.
Por meio da parceria, o Agro Nacional ganha novo formato e nova apresentadora, a jornalista Jaqueline Silva. A temporada inédita também terá matérias e supervisão de roteiro feitos pelo Canal Rural.
O programa Agro Nacional ganhou destaque na segunda edição do prêmio Os +Admirados da Imprensa do Agronegócio, promovido pelo Jornalistas&Cia. A atração ficou entre os três primeiros colocados na categoria "Programa de TV aberta".
Fundado há 25 anos, o Canal Rural divulga as principais novidades das áreas de agricultura e pecuária, com noticiários que incluem opinião de especialistas, cotações, previsão do tempo e transmissões ao vivo de leilões do setor. É a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, voltada a milhões de produtores rurais.
Sobre o programa
O Agro Nacional traz o universo do campo hoje para a telinha. Com entrevistas, reportagens e dados atualizados, a produção da TV Brasil aborda temas que envolvem a cultura rural de maneira simples e com linguagem acessível a todos os públicos.
Em quadros variados, a atração da emissora pública exibe matérias da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), de parceiros como o canal Vale Agrícola e das emissoras afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).
Com uma perspectiva que abrange as peculiaridades das diferentes regiões do Brasil, o programa discute assuntos diversos como tecnologia 4.0, alimentos orgânicos, economia baseada no agronegócio, gastronomia, sustentabilidade e também aspectos sobre a cultura e a produção agrícola.
O programa ainda destaca as agendas dos principais eventos do setor que movimenta milhões de reais no país. O Agro Nacional também mostra os índices e tabelas de preços que regulam o mercado produtor brasileiro.