Cecília Homem de Mello comenta chegada de sua personagem em ‘Filhas de Eva’

Foto: Globo/Paulo Belote

Apesar das divergências que passam a reger a relação de Stella (Renata Sorrah) e Lívia (Giovanna Antonelli) após a separação, mãe e filha demonstram o carinho e preocupação que sentem uma pela outra e vivem um momento de ternura.

No próximo episódio de ‘Filhas de Eva’, que vai ao ar nesta quinta-feira, dia 28, Lívia visita Stella em seu novo endereço e teme pela segurança da mãe. A psicóloga tenta convencê-la a se mudar para sua casa, onde vive somente com a filha Dora (Debora Ozório). Mas Stella quer independência. Na busca por emprego, ela percebe que a idade e a falta de experiência são dois empecilhos.

Mas o reencontro com uma antiga amiga faz com que ela mude um pouco o foco. Catarina (Cecília Homem de Mello) tem uma doença em fase terminal. Ela e Stella conviviam quase que diariamente, mas se distanciaram após o casamento de Stella e Ademar (Cacá Amaral). Contudo, chegou o momento de correr atrás do tempo perdido e retomar uma grande amizade.

Enquanto a avó volta a conviver com a amiga de adolescência, Dora é escolhida para estrelar uma campanha publicitária, o que deixa a jovem diante de um dilema. Ela é incentivada pela mãe, mas suas amigas Carol (Maya) e Mari (Nina Tomsic), ativistas das causas femininas, são contra o padrão de beleza estabelecido por modelos, por isso deixam a amiga de lado. O único que ainda dá atenção a Dora é Gui (Juliano Lobreiro), com quem ela vive o início de um romance. Mas às vésperas do ensaio fotográfico, saindo de uma festa na qual exagerou na bebida, Dora cai e machuca o rosto, mudando o rumo da campanha.

Cléo (Vanessa Giácomo), por sua vez, se vê novamente envolvida nos negócios ilícitos do irmão. Júlio Cesar (Erom Cordeiro) mal saiu da cadeia e já se envolveu com bandidos. Ele fica devendo uma grande quantia a Arlindo (Marcio Vito) e Cléo é quem precisa resolver a situação, além de lidar com os primeiros sinais da doença de Zezé (Analu Prestes).

Intérprete de Catarina, Cecília Home de Mello, conta, a seguir, mais detalhes sobre sua personagem na série e destaca como foi a experiência.

ENTREVISTA COM CECÍLIA HOMEM DE MELLO

De que forma sua personagem chega à história de 'Filhas de Eva'?
A Catarina ressurge através das lembranças da Stella, eram amigas de sempre, infância e adolescência.

Qual a importância da Catarina neste momento de vida da Stella?
A Stella está vivendo um momento de reavaliação do rumo da própria vida e em busca de quem é e de quem foi. A Catarina vai fazer parte dessa retomada da Stella no encontro e fortalecimento de si mesma.

E qual a importância da Stella na vida da Catarina?
A Stella representa para a Catarina o afeto, a amizade verdadeira, desinteressada, a ligação entre duas amigas meninas que se fizeram adultas e, apesar de terem seguido diferentes rumos na vida, ainda mantêm essa amizade, esse afeto.

Como enxerga a amizade das duas, que depois de tanto tempo distantes, é retomada?
Os amigos de longo tempo, quando têm essa amizade verdadeira, mesmo depois de décadas de distância e silêncio, quando se reencontram, retomam a conversa como se tivessem se visto no dia anterior.

Como foi a experiência de contracenar com a Renata Sorrah na série?
Sou grata pela oportunidade de testemunhar de perto a generosidade, o talento e a empatia dessa atriz! Já a tinha visto no teatro, num trabalho expressivo, mas no dia a dia, lado a lado, você tem a correta dimensão do trabalho dela. Sou grata!

O que mais te marcou nesse trabalho?
A direção do Leonardo Nogueira, o entrosamento do elenco. Foram todos maravilhosos, cada um no seu personagem, construindo a tessitura dessa rede. Giovanna (Lívia), personagem aturdida pela transformação da mãe e a revelação do caráter do marido; a Renata, personagem central ferida, perdida, mas forte em busca de si mesma; o Cacá, marido com a visão machista do provedor escuso; o Dan Stulbach e a Vanessa Giácomo viscerais na dupla amada-amante; o Erom como irmão picareta equivocado; a Analu, personagem comovente como a mãe injusta com a filha e que se autoilude sobre as atividades do filho; o Marcos Veras cujo personagem, que a título de sua função de jornalista em busca da verdade, vai se encontrar na posição ingrata e dúbia ao ferir e trair a personagem da Giovanna; a jovem atriz Debora como filha mimada e desnorteada no meio dessa convulsão em processo... Enfim, cada talento entrosado e afiado para entregar esse retrato tão contemporâneo, tão verdadeiro. Uma autêntica orquestra de câmera, afinadíssima!

Criada e escrita por Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção de Felipe Louzada e Nathalia Ribas, ‘Filhas de Eva’ vai ao ar às terças e quintas-feiras, depois de ‘Pantanal’.
Cecília Homem de Mello comenta chegada de sua personagem em ‘Filhas de Eva’ Cecília Homem de Mello comenta chegada de sua personagem em ‘Filhas de Eva’ Reviewed by Pablo on julho 27, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.