“‘Caminho das Índias’ é uma novela que marcou com seus personagens e seus bordões, além de ter sido a primeira novela a ganhar um Emmy Internacional. Temos certeza que o público vai gostar muito de mergulhar novamente nessa história”, comenta Stephanie Purwin, Gerente de programação do VIVA, GNT e Modo Viagem.
Depois de explorar a cultura marroquina em “O Clone”, Gloria Perez mergulhou no mundo indiano, com seus costumes e tradições. Sistema de castas, as cerimônias religiosas, além dos festivais e danças tradicionais foram alguns aspectos abordados pela autora na trama. Expressões estrangeiras como “Arebaguandi” (Meu Deus!), “Tchalô” (Vamos!), “Atchá” (expressão de satisfação) e “Namastê” (saudação) também fizeram sucesso com o público e eram repetidas nas ruas na época da exibição da trama.
Parte da obra foi gravada na Índia, em Jaipur, conhecida por suas paredes cor de rosa, e Agra, famosa pelo Taj Mahal. Filmes de Bollywood serviram de inspiração para o figurino, que trouxe para as telas brasileiras sáris e punjabis (conjunto de calça e bata comprida). Para o cenário, foi montada uma cidade com referências de Jaipur, Jodhpur e Mumbai, com lojas, templos além de 12 riquixás (espécie de charrete conduzida por um homem em um triciclo) e oito tuc-tuc (veículo motorizado de três rodas), reproduzidos especialmente para a novela.
Com direção-geral de Marcos Schechtmann, “Caminho das Índias” também fez sucesso internacional e foi vendida para mais de 90 países. No VIVA, será exibida de segunda a sábado a partir das 23h, com maratona aos domingos, a partir das 19h.
Caminho das Índias
Estreia: 18 de julho, a partir das 23h
Exibição: De segunda a sábado, a partir das 23h, com maratona aos domingos, a partir das 19h.