Warner Bros. Discovery é líder absoluta durante transmissão multiplataforma da UEFA Champions League 2021/22
Com recordes batidos nas transmissões pela HBO Max e TNT, a empresa celebra também o engajamento 64% maior que a temporada anterior nas redes sociais
A temporada 2021/2022 da UEFA Champions League já é considerada a Maior Champions de Todos os Tempos. A prova disso são os números alcançados com a transmissão multiplataforma feita pela TNT Sports ao longo desta edição do torneio. Com a oferta única de exibição de todas as partidas, sem custo adicional, pela HBO Max e jogos selecionados pelos canais Space e TNT, as plataformas Warner Bros. Discovery garantiram a cobertura mais ampla, completa e exclusiva para os fãs de futebol, atraindo mais de 20 milhões de pessoas para suas transmissões*(1).
Na média da exibição do campeonato, a TNT garantiu a liderança absoluta na TV Paga com uma audiência 4.4 vezes maior que o 2º colocado(2). Só na partida final, entre Liverpool e Real Madrid, a HBO Max contou com mais de 8.2 milhões de visualizações no Brasil e México, batendo o recorde entre todos os jogos exibidos pelo streaming.
Acompanhe as etapas e recordes desta temporada:
- A fase de grupos teve a maior audiência média de todas as temporadas anteriores (aud% dom.: 2,71)(3).
- Maior audiência das Oitavas de final na história da UCL, durante a transmissão do confronto entre Real Madrid x PSG (09/03 -- aud% dom: 7,47)(4);
- Na média de todos os jogos, a TNT foi líder isolada na TV Paga nas Quartas de Final, com audiência 6x maior que o segundo colocado. A página da TNT Sports registrou o maior número de interações (26M) entre os grandes perfis de esporte no Brasil e ainda 132 milhões de views nos dias de confrontos(5).
- Nas semifinais, a TNT seguiu em primeiro lugar absoluto com audiência quase 10x maior que o segundo colocado. Com isso, registrou o maior pico (10,45) e segunda maior audiência (8,45) do ano na TV Paga com a transmissão de Real Madrid x Manchester City dia 4/05. (6)
- Na final, durante a exibição do confronto entre Liverpool e Real Madrid, a TNT se manteve na liderança isolada da TV Paga, registrando audiência 11x acima do segundo colocado.
Nas redes sociais, foram mais de 375 milhões de interações, sendo 64% maior do que a temporada anterior; mais de 1.3 bilhão de views, 67% acima do que a temporada anterior; e quase 6 bilhões de impressões, o que representa 20% maior do que a temporada anterior(7). A hashtag #CasaDaChampions teve 335 vezes mais interações nas redes sociais do que a tag do principal concorrente(8).
Detentora dos direitos da competição esportiva na TV paga e streaming desde 2015, a TNT Sports tem como principal objetivo oferecer ao consumidor a melhor experiência de entretenimento possível a partir de um conteúdo esportivo premium, apostando em uma cobertura multiplataforma para entregar para a audiência não apenas as transmissões dos jogos, mas também notícias e informações exclusivas sobre a competição, com uma equipe de especialistas e correspondentes internacionais que trazem todos os lances e detalhes para os fãs de um dos torneios mais prestigiados do mundo.
Em termos de patrocínio, a Warner Bros. Discovery conquistou um número recorde de marcas no projeto, com soluções em todo o ecossistema linear e digital. Grande parte desses parceiros realizaram projetos customizados, inseridos no contexto da UEFA Champions League e da programação. Ao longo da temporada, a empresa teve o patrocínio de Claro, Heineken, Ipiranga, Lenovo + Motorola, Mercado Bitcoin, Nissan, Sportingbet e TikTok, além do apoio de Banco Safra, Havaianas, PokerStars e Sompo Seguros.
*Estádio TNT Sports + HBO Max + Space + TNT
Fontes:
(1) Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. 17/08/2021 a 28/05/2022. Fut Liga Campeoes Europa Vivo. Cov%. Base com TV Paga: Pessoas 4+ anos (23.361.000 / univ. proj.: 47.220.895). Considerando 15.6M de domicílios assinantes (Anatel -- Mar’22) e 3,02 pessoas por domicílio ; Dados internos HBO Max. 17/08/2021 a 28/05/2022 ; Youbora. 17/08 a 25/08/2021.
(2) Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. 14/09/2021 a 28/05/2022. Fut Liga Campeoes Europa Vivo. Rat%. Base com TV Paga: Total de domicílios (8.437.000).
(3) Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. 14/10 a 08/12/2021. Fut Liga Campeoes Europa Vivo. Rat%. Base com TV Paga: Total de domicílios (9.368.000).
(4) Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. 09/03/2022. Fut Liga Campeoes Europa Vivo. Rat%. Base com TV Paga: Total de domicílios (8.437.000).
(5) Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. 05/04, 06/04, 12/04 e 13/04/2022. Fut Liga Campeoes Europa Vivo. Rat%. Base com TV Paga: Total de domicílios (8.437.000). Crowdtangle. 05/04, 06/04, 12/04 e 13/04/2022 Gigantes do Esporte Facebook e Instagram. Social Bakers 01/04 a 15/04 Facebook, Instagram, Tiktok, Twitter e Youtube. Conteúdos relacionados a #CasaDaChampions e #ChampionsNaHBOMax.
(6) Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. 04/05/2022. Fut Liga Campeoes Europa Vivo. Rat%. Base com TV Paga: Total de domicílios (8.437.000).
(6) Social Bakers. Ago'21 a Mar'21 vs Set'20 a Mai'21. Conteúdos relacionados a #CasaDaChampions.
(8) Crowdtangle. 14/09/2021 a 31/05/2022. Facebook e Instagram.