No episódio Duo Assad, os irmãos Sérgio e Odair, reconhecidos como uma das mais importantes duplas brasileiras de violão clássico e erudito no mundo, tocam não apenas peças clássicas de seu repertório, mas também composições de música popular brasileira, incluindo Heitor Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Egberto Gismonti e Garoto.
Em Quarteto Abayomi, produzido pela Canal Independente, os músicos Gabriel Leite (violão), Guilherme Sparrapan (violão 7 cordas), Juliana Oliveira (violão) e Josiane Gonçalves (violão 7 cordas) apresentam o show gravado no Sesc Consolação em junho de 2021, com canções de Ernesto Nazareth, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Geraldo Vandré, Rolando Boldrin, João Pernambuco, Bonfiglio de Oliveira e Geraldo Vespar.
A série termina com Paul Galbraith, executando obras de Bach e Mozart. Galbraith é escocês e foi apontado como o melhor violonista de sua geração pela revista Classical Guitar. O concerto foi gravado em 2015, no Sesc Consolação.
Segundo Paulo Martelli, Galbraith é considerado um revolucionário na história do violão por ter desenvolvido com o luthier brasileiro Sérgio Abreu seu instrumento de 8 cordas, que denominou The Brahms Guitar. Tem uma estreita relação com o Brasil por ser casado com uma brasileira e ter vivido durante 15 anos no país.
Serviço:
Movimentos Violão, no SescTV
Exibição no canal nos dias 14 e 21 e 28 de junho, às 20h.
Episódios:
Duo Assad - (58 minutos) - 14 de junho - 20h
Quarteto Abayomi - (55 minutos) - 21 de junho - 20h
Paul Galbraith - (48 minutos) - 28 de junho - 20h
Reapresentações:
Quartas, 10h;
Sextas, 8h e 21h;
Sábados,12h;
Domingos, 12h30;
Segundas, 14h;
Terças, 7h.
Direção: Flávio Rodrigues | Série | Livre | Grátis
Ficha técnica:
Direção: Flávio Rodrigues
Direção Musical: Paulo Martelli
Realização: SescTV