Raulzinho, Simoninha, Raul e Max (Foto: Rodrigo Belentani/SBT)
“Nesses tantos anos, sempre que encontrei com o Sr. Raul, ele sempre trouxe uma palavra de alegria, de conforto. Nosso pai teve momentos difíceis na carreira e Raul Gil sempre esteve ao lado, sempre defendendo e sendo amigo. É uma honra poder estar aqui ao seu lado”, responde Simoninha. Dentre os nomes que deixam depoimentos ao artista, estão João Marcello Bôscoli, que diz: “em qualquer campo que você resolva analisar, ele tinha tudo. Sua voz, o timbre, o balanço, a afinação, autoconfiança, moda, comunicação de maneira geral. Seus shows eram verdadeiros transes coletivos. É sempre tempo de ouvir Simonal”.
Quem também manda seu recado é Luciana Mello: “o nosso grande showman, o maior que já teve até hoje na nossa cultura e música brasileira. Tive o prazer em conhece-lo, grande amigo de Jair Rodrigues, meu pai. Era um verdadeiro maestro, entendia com toda força e sensibilidade o que a música pedia”. E o ícone Toquinho: “esse artista incrível, de carisma, com poder de dominar a plateia, poder de comunicação. Teve revezes, foi perseguido e tinha um talento enorme. Tive o prazer e a honra de trabalhar com ele. Tive o prazer de dividir a musicalidade do Simonal”.
Após verem os vídeos sobre o pai, Simoninha comenta: “a música possibilita aos grandes artistas – quando a vida se encerra – que sua obra e suas canções fiquem para sempre. Isso é um privilégio, depois de tanto tempo, estar aqui celebrando a história do nosso pai”. E Max de Castro completa: “Hoje existe uma corrida, uma volúpia para ser famoso, artista. E a gente vendo todos esses depoimentos, como é importante realmente o artista amar o ofício. A coisa do Simonal sempre teve a ver com isso, o amor com a música, a relação com a plateia, as pessoas que colaboravam com ele profissionalmente. O amor é tão forte que sobrevive ao tempo, a estratégias do mercado, da indústria musical... O amor é a chave. A grande lição que a gente tem aqui hoje”.
Os irmãos interpretam os grandes sucessos “País Tropical”, “Mamãe Passou Açúcar em Mim”, “Sá Marina” e “Carango”, além de assistirem as versões de Gleidson Luz com “Está Chegando a Hora”, Lud Mazzucatti com “Que Maravilha” e Alice e Bielzinho com “Vesti Azul”. Na “Turma do Vovô Raul”, quem marca presença junto dos pequenos é Jottapê, surpreendendo Kevin e cantando junto dele. O músico também agita a plateia com “Errada Ela Não Tá” e “Eterna Sacanagem”. Tem ainda mais uma rodada de incríveis apresentações no "Shadow Brasil Jovens Talentos" com o júri de Tânia Mara, Caio Mesquita e Flávia Noronha decidindo quem ganha mais pontos e segue na competição para a próxima semana.
O Programa Raul Gil vai ao ar todos os sábados, às 14h15 (de Brasília)!
*todos os participantes do programa são testados antes da participação e liberados somente após resultado negativo para a Covid-19.