Jack Johnson fala sobre seu novo álbum, “Meet the Moonlight”, hoje no ‘Conversa com Bial’
Foto: Globo/Divulgação
Um dos principais nomes da música folk internacional está hoje, dia 07, no ‘Conversa com Bial’. Jack Johnson divide com Pedro Bial a concepção de “Meet the Moonlight”, seu oitavo disco de inéditas, produzido durante a pandemia e lançado neste ano.
Apesar do músico transportar os ouvintes de suas canções para uma atmosfera solar e praiana – não à toa, Johnson cresceu no Havaí -, ele explica a reverência à beleza noturna de seu lançamento: “Temos uma escolha simples de sair pela porta, dar um tempo, viver o momento. Pode ser para ver o luar ou dar uma volta lá fora. A música significa isso para mim, é uma meditação para me lembrar das escolhas simples que fazemos para viver o momento”, conta.
Além de abordar assuntos como família, referências musicais – a exemplo, o rock psicodélico de Tame Impala – e seu ativismo frente a questões ambientais, o músico comenta a influência da música brasileira sobre seu trabalho: “Quando ouvi João Gilberto e música brasileira no geral achei tudo muito lindo, mas eu era novo e não sabia que língua estavam falando. Eu não sabia nada do mundo, me lembro de achar que era francês. Mas ao crescer eu queria saber o que aquelas músicas diziam então comecei a pesquisar e interpretar as canções sobre a natureza. As composições me influenciaram”, diz.
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.
Nenhum comentário