ID e discovery+ estreiam nova temporada de Cidade Pacata, Crime Cruel
Na quarta-feira, 15 de junho, Ă s 22h, CIDADE PACATA, CRIME CRUEL (Murder in The Heartland), chega a sua quarta temporada com novas histĂłrias de crimes hediondos que abalaram a tranquilidade de comunidades atĂ© entĂŁo pacĂficas. A sĂ©rie original do ID tem estreias de seus doze novos episĂłdios na TV e no discovery+ simultaneamente.
As cidades que aparecem na produção possuĂam o mesmo clima de lugar tranquilo onde todos os vizinhos se conhecem e se cumprimentam, o cotidiano Ă© simples e sem sobressaltos, as casas nĂŁo tĂŞm portas trancadas e uns ajudam os outros. Tudo parecia seguir um ritmo muito diferente da violĂŞncia que determina a rotina nos grandes centros. AtĂ© que um crime brutal destruiu essa sensação de segurança, abalou as relações e transformou todos em suspeitos.
A cada episĂłdio, um caso diferente Ă© recapitulado com a ajuda de entrevistas exclusivas e materiais de arquivo. Assim, a produção tem acesso aos bastidores das investigações de assassinatos que interromperam a rotina tranquila dos moradores e surpreenderam os agentes das polĂcias locais que, atĂ© entĂŁo acostumados com pequenas ocorrĂŞncias, tiveram de lidar com brutalidade dos crimes.
AlĂ©m de entrevistas com os profissionais diretamente envolvidos na apuração dos fatos – detetives, promotores e jornalistas – a sĂ©rie traz depoimentos de familiares das vĂtimas e pessoas prĂłximas a elas. Os habitantes da cidade contam a histĂłria do crime a partir de sua perspectiva dos fatos; sĂŁo relatos que contĂŞm as pistas para que se chegasse ao assassino, e que mostram como um crime cruel pode modificar completamente a relação das pessoas entre si e com a cidade onde vivem.
Seriam os assassinos membros da prĂłpria comunidade que mantiveram em segredo o seu Ămpeto homicida? Ou a cidade está sob a mira de um forasteiro capaz de matar? Diante de perguntas sem respostas, os investigadores relembram como tiveram de correr contra o relĂłgio em um esforço de restabelecer a paz.
O episódio de estreia vai a Wagoner, cidade do estado americano de Oklahoma com pouco mais de oito mil habitantes. Ali, em 2006, a jovem mãe Stacey Shoemaker foi morta a tiros em um crime que tirou o sossego de todos: a suspeita e o medo dominaram as relações que antes eram de amizade; vizinhos até então cordiais começaram a trocar acusações. Afinal, algum deles poderia ter sido o algoz de Stacey.
Paulette Caskey foi a investigadora designada para o caso. Ela descobriu que a filha de Stacey, uma garota de seis anos Ă Ă©poca, havia encontrado a mĂŁe sem vida, em seu quarto. A arma estava prĂłxima ao corpo. Naquele momento, Paulette prometeu a si mesma que nĂŁo permitiria que o assassino ficasse impune. A cena do crime apontava para um roubo seguido de homicĂdio, mas aos poucos, a trama de relações entre vizinhos em Wagoner se mostrou mais complexa.
SERVIÇO
CIDADE PACATA, CRIME CRUEL (Murder in The Heartland)
Estreia: quarta-feira, 15 de junho, Ă s 22h
Classificação indicativa: 14 anos
Nenhum comentário