ÚLTIMOS

Vera Fischer conta sua trajetória hoje no ‘Conversa com Bial’

Foto: Globo/Divulgação

Pedro Bial encontra Vera Fischer para uma conversa presencial no palco do teatro do Copacabana Palace, que será exibida no ‘Conversa com Bial’ de hoje, dia 20. A atriz, que iniciou carreira no cinema na década de 70, reúne inúmeros papéis de destaque também na TV e no teatro. Vera compartilha com Pedro Bial revelações inéditas de histórias pessoais e profissionais.

Segundo Vera, a adaptação de atuação da TV para o teatro não foi fácil – caminho inverso dos demais artistas de TV e cinema, que normalmente começam no teatro. “Tive que a aprender a ter gosto pelo palco [...]. Tinha acabado de fazer ‘O Brilhante’, uma novela bem maravilhosa, e aí fiquei sem emprego e sem trabalho. Estava casada com Perry Salles, e ele disse ‘vamos fazer teatro’, e fomos. Fizemos uma peça do Roberto Athayde, e era alucinante. Nos ensaios eu não conseguia ir para o meio do palco, andava pelas beiradas, até que ele falou ‘você precisa ir ára o meio, sua personagem precisa falar com as pessoas’. Depois que eu consegui, aquilo me deu uma força [...], me senti vitoriosa”, conta.

Entre as histórias lembradas por Vera, destaca-se a sua entrada para a TV, ainda jovem, e saída da cidade de Blumenau, onde nasceu, para o Rio de Janeiro. O programa resgata imagens raras de alguns trabalhos e vida pessoal e, uma delas, em especial, emociona a atriz, que não consegue conter as lágrimas: a de Perry Salles cantando para ela.

Ainda no aspecto profissional, Vera traz os aprendizados em frente às câmeras e o encontro com Felipe Camargo, com quem foi casada, em cena. A atriz retorna aos palcos com a peça “Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito”, que estará em cartaz em Curitiba no próximo mês.

Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Nenhum comentário