Longa “A Casa Monstro" foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro em 2007
Neste domingo (8), a TV Brasil exibe “A Casa Monstro”, produção norte-americana inédita na faixa Sessão Família. Indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro, em 2007, na categoria Melhor Animação, o longa-metragem vai ao ar às 14h na emissora pública.
Na trama, três crianças curiosas investigam eventos sobrenaturais que rondam uma estranha casa do bairro e descobrem que o lugar tem uma personalidade própria e bem maligna. Com pitadas de terror e comédia, a animação combina elementos assustadores com cenas repletas de tensão e suspense, além de boa dose de humor.
Nenhum adulto acredita quando os jovens falam que existe uma casa na vizinhança que tem vida e se porta como uma criatura perigosa. A esquisita residência em que vive o senhor Epaminondas devora tudo que está ao seu redor. Com a proximidade do Dia das Bruxas, o trio tem que encontrar uma forma de destruir a casa do terreno mal-assombrado antes que ela faça mal a crianças inocentes.
Instigante, a obra tem potencial para entreter e chamar a atenção do público. Ao tratar sobre o crescimento e os medos do amadurecimento, o filme traz uma concepção original e personagens carismáticos.
Ficha técnica
Título original: Monster House. País: Estados Unidos. Ano: 2006. Gênero: animação. Direção: Gil Kenan. Produção: Jack Rapke, Steve Starkey, Robert Zemeckis e Steven Spielberg. Roteiro: Dan Harmon, Rob Schrab e Pamela Pettler. Inédito. 91 min. Classificação indicativa: Livre.