(Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Idalécio conta que acha de celulares a chaves de carro em suas caçadas na água e afirma que busca os donos dos objetos quando os mesmos estão com nomes. João brinca ao falar de seu visual “já me chamaram muito de ‘Indiana Jones Brasileiro’” e relata casos marcantes e lendas que já investigou. Paulo também mostra registros de uma busca que fez para uma cliente e fala de Faísca, seu cachorro companheiro nas aventuras. Eles ensinam Danilo a usar o detector de metais e comentam que a pesca magnética está em alta no país.
Danilo conhece outros aparelhos usados por eles em suas buscas, como os pipointers (localizadores de mão) e os convidados também trazem alguns dos tesouros descobertos por eles, entre os quais armas, jóias, detonador de dinamites, talheres, contando histórias curiosas a respeito dos achados. Entre os objetos mais encontrados, segundo eles, estão relógios, anéis e chaves. Os caçadores fazem ainda um teste químico no palco para demonstrar quando um objeto é ouro de verdade ou não.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.
*todos os participantes do programa foram testados antes da participação e liberados após resultado negativo para a Covid-19.