O presidente e CEO da STARZ, Jeffrey Hirsch, anunciou ontem (19), durante o evento #TakeTheLead, que a STARZ está desenvolvendo um drama romântico, ainda sem título, com produção executiva da premiada diretora, produtora e cineasta Ava DuVernay (“Queen Sugar”, “When They See Us”, “Colin in Black & White”), Lauren Ridloff (“Eternos”, “The Walking Dead”) e Joshua Jackson (“When They See Us”, “Dr. Death”). O projeto recebeu um compromisso de três temporadas (18 episódios) após o sinal verde oficial. Kat Candler (“Queen Sugar”, “13 Reasons Why”) vai escrever o primeiro episódio e atuará como produtora executiva e showrunner. Paul Garnes (“Queen Sugar”, “Colin in Black & White”) também será o produtor executivo.
A série vai apresentar dois opostos que se entrelaçam em um caso de amor que vira seus mundos – e os de todos ao seu redor – de cabeça para baixo. Ridloff e Jackson, que estrelarão o projeto, já atuaram juntos em “Children of a Lesser God”, da Broadway. Eles participaram de uma conversa no evento #TakeTheLead, onde foram apresentados por DuVernay e discutiram o projeto e a importância de continuar a melhorar a representatividade dentro e fora da tela.
Kathryn Busby, presidente de programação original da STARZ, que moderou a conversa com Ridloff e Jackson, disse: “Não há nada como esta série na TV e estamos entusiasmados por estarmos desenvolvendo-a com Ava, uma pioneira e campeã incomparável da diversidade. Lauren é uma verdadeira inspiração e junto com Joshua, um brilhante ator veterano, eles trarão seus incríveis talentos para este projeto – tanto na frente quanto atrás das câmeras. Esta série exemplifica nossa missão #TakeTheLead, e não poderíamos estar mais orgulhosos.”
O drama de meia hora vai mostrar o que é preciso para se apaixonar e permanecer em um amor radical e rebelde. Uma pessoa é ambiciosa, enquanto a outra é inquieta. Um está pronto para se comprometer, enquanto o outro debate os méritos dos relacionamentos. Um é negro e o outro é branco. Um é surdo e o outro não. Embora muito diferentes, os dois são emocional e fisicamente atraídos um pelo outro, apesar das expectativas pessoais e suposições públicas. Sua atração rompe apaixonadamente as noções de raça, gênero, classe, capacidade física e cultura normativa, elevando-se ao amor verdadeiro que supera a diferença.
“Em nome do meu parceiro de produção Paul Garnes e de todos da ARRAY Filmworks, estou entusiasmada em desenvolver este projeto passional com Lauren, Josh e Kat”, disse DuVernay. “A STARZ e a Warner Bros. Television fizeram um compromisso ousado de produção para explorar imediatamente três temporadas, e estamos agitados e prontos para começar o que espero que seja uma bela jornada para todos os envolvidos.”
DuVernay supervisionará o roteiro da série por meio de seu coletivo de mudança narrativa vencedor do Peabody Award, a ARRAY Filmworks, e seu acordo geral com a Warner Bros. Television. A ARRAY Filmworks e a Warner Bros. Television produzirão o projeto para STARZ. Exemplificando o compromisso #TakeTheLead da empresa de amplificar narrativas para, por e sobre mulheres e audiências sub-representadas, a série será supervisionada pela vice-presidente sênior de programação original, Kathryn Tyus-Adair, em nome da STARZ.
Sobre Ava DuVernay
Ava DuVernay é escritora, diretora, produtora e distribuidora de filmes. Indicado ao Oscar e vencedor do Emmy, BAFTA e Peabody Awards, o trabalho de direção de DuVernay inclui o drama histórico “Selma”, o documentário de justiça criminal “13th” (“A 13ª Emenda”) e “A Wrinkle in Time”, da Disney, que fez dela a diretora mulher e negra de maior bilheteria na história das bilheterias americanas. Com base no infame caso dos Central Park Five, sua série de quatro partes “When They See Us” (“Olhos que Condenam”) foi homenageada com 16 indicações ao Emmy. Atualmente, ela está supervisionando a produção de sua série de TV aclamada pela crítica “Queen Sugar”, bem como produções de televisão recentes e futuras, incluindo “Colin in Black and White”, “DMZ”, “Cherish the Day”, “Naomi”, “Home Sweet Home” e “One Perfect Shot”. Vencedora do Prêmio de Melhor Direção do Festival de Cinema de Sundance de 2012 por seu filme de micro orçamento “Middle of Nowhere”, DuVernay amplifica o trabalho independente de pessoas de cor e mulheres de todos os tipos por meio de seu coletivo de mudança narrativa sem fins lucrativos ARRAY. ARRAY é o vencedor de 2021 do Prêmio Institucional Peabody. DuVernay faz parte do Conselho de Governadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, representando o ramo de diretores. Ela também é vice-presidente do Directors Guild of America e integrante do conselho consultivo do American Film Institute. Ela mora em Los Angeles, Califórnia.
Sobre Lauren Ridloff
Lauren Ridloff começou sua ascensão meteórica como atriz há apenas cinco anos. Antes disso, ela ganhou o título de Miss Deaf America e foi professora de jardim de infância em Manhattan por uma década. Depois de deixar esse emprego para cuidar de seus dois filhos pequenos, ela foi contratada em 2016 para orientar o diretor Kenny Leon em Língua Gestual Americana enquanto ele preparava o revival da Broadway de “Children of a Lesser God”. Depois de trabalharem juntos por meses, Kenny e os produtores concluíram que Lauren era a escolha ideal e única para o papel principal. Ela teve sucesso retumbante, incluindo várias críticas elogiosas do The New York Times e uma indicação ao Tony. Ela logo se tornou uma atriz regular na longa série da AMC, “The Walking Dead”. Ela então se tornou a primeira super-heroína surda ao lado de Angelina Jolie e Kumail Nanjiani no sucesso mundial da Marvel, “Eternos”. Lauren recebeu o prêmio BAFTA Breakthrough 2020 reconhecendo as estrelas mais promissoras do cinema e da televisão.
Sobre Joshua Jackson
Joshua Jackson é a estrela de “Dr. Death”, baseado no popular podcast da Wondery de mesmo nome. Sua poderosa atuação explorando a mente distorcida do Dr. Duntsch e as falhas de um sistema projetado para proteger os indefesos rendeu a Jackson uma indicação ao Critics Choice Award de 2022 de Melhor Ator em Série Limitada ou Filme Feito para Televisão. Jackson começará em breve a produção de uma adaptação em série de “Atração Fatal” para a Paramount+, estrelando ao lado de Lizzie Caplan. Mais recentemente, Jackson estrelou ao lado de Reese Witherspoon e Kerry Washington na série limitada da Hulu “Little Fires Everywhere”; a premiada minissérie da Netflix “When They See Us”, de Ava DuVernay; “The Affair” da Showtime; a série documental vencedora do Emmy “Years of Living Dangerously” do canal National Geographic; e “Fringe”, da FOX/Warner Bros. Television, cocriada por J.J. Abrams. Em 2018, Jackson fez sua estreia na Broadway em “Children of a Lesser God” ao lado de Lauren Ridloff, contando a história de um professor não convencional em uma escola para surdos e a mulher notável que ele conhece lá. Seus créditos na televisão e no cinema incluem “Dawson’s Creek”, “Sky”, “Curse”, “Apt Pupil”, “Cruel Intentions”, “Lay the Favorite” e “Inescapable”, entre vários outros.