SBT e Discovery realizam coletiva de lançamento do reality “Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem”, com apresentação de Otaviano Costa
(Foto: Francisco Cepeda/SBT)
O SBT e o Discovery Home & Health promoveram entre o fim da manhã e o início da tarde desta quinta-feira, 5 de maio, a coletiva de imprensa do lançamento da segunda temporada do reality “Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem”. O evento ocorreu de maneira híbrida, com a presença de 80 colegas da imprensa, que estiveram no estúdio do canal de TV aberta, com o novo cenário temático da atração. Além disso, mais de 70 jornalistas, blogueiros e influenciadores participaram, ao vivo, remotamente.
A coletiva contou com a presença do novo apresentador Otaviano Costa, do jurado e chef Giuseppe Gerundino, do diretor geral do programa Lucas Gentil e da gerente de comunicação do SBT, Maisa Alves, que mediou o encontro.
A nova temporada estreia no dia 7 de maio, às 22h30 (de Brasília), no SBT. Na mesma data, os seis primeiros episódios estarão disponíveis para maratonar no discovery+, e no dia 13 o programa estreia no Discovery Home & Health, às 21h25. No dia 24 de junho os sete últimos episódios também serão disponibilizados no discovery+.
Para Otaviano Costa, a satisfação em apresentar a atração é enorme. “É um projeto muito desafiador. A experiência de entrar em um local que não me pertencia me fez aprender com eles. Eu pude observar como os chefs trabalhavam. Para muitos deles, é algo muito sério”.
“É fundamental que eu embarque nos projetos que façam sentido para o meu jeito de ser e esse projeto fez muito sentido para mim. Acredito que o público vai se divertir, encontrar, riso, emoção, curiosidades. As surpresas de cada sabotagem vão cativar todo mundo”, completou o apresentador.
Otaviano Costa também não escondeu a sua emoção ao falar sobre a sua volta a emissora, onde teve o seu primeiro emprego na televisão. “Como comunicador é muito emocionante. Quem trata isso aqui como algo sagrado, como eu trato, é mágico. o SBT é essa casa mágica para mim... Estou me sentindo em casa e feliz em reencontrar tanta gente que eu já trabalhei junto. É tão bom estar de volta à essa casa onde tudo começou para mim”.
A competição gastronômica “Cutthroat Kitchen” é um formato da Warner Bros. Discovery e já possuí 15 temporadas produzidas nos Estados Unidos. Com 13 episódios, a atração, que irá ao ar sempre aos sábados no SBT e às sextas no Discovery Home & Health, trará uma batalha de receitas com jogo de cintura, onde saber cozinhar é tão importante quanto o dom de sabotar os adversários.
“Me sinto muito honrado por ter sido escalado pelo Fernando Pelegio e pela Adriana Cechetti e realizado em liderar mais um projeto da parceria de sucesso entre SBT e Discovery - juntos já entregamos Bake Off, Júnior Bake Off e Hell’s Kitchen. O Cozinhe Se Puder é multiplataforma e multicanal. Une características interessantes para o público-alvo que consome o produto na TV aberta, fechada e streaming. Nessa temporada buscamos nos conectar ainda mais com o universo feminino nas escolhas: desde o nome, cenografia, arte e até no desenvolvimento das provas. O programa está pronto e feito com muito carinho por uma equipe incrível que tive um orgulho imenso de dirigir. O entrosamento entre Otaviano, Giuseppe e equipe refletiu no astral de todo o processo e, com certeza, será sentido pelo público“, destaca o diretor geral da atração, Lucas Gentil.
"Estamos muito felizes em mais uma vez coproduzir este formato com o SBT, nessa parceria que tem sido fonte de grandes sucessos. Estamos também dando ao público a oportunidade de usufruir do conteúdo através do streaming, pelo discovery+, seguindo a tendência de sermos cada vez mais multiplataforma e ampliando as opções de consumo", ressaltou Monica Pimentel, VP de Conteúdo da Warner Bros. Discovery, em comunicado distribuído antes da coletiva.
Responsável por avaliar os pratos preparados pelos candidatos, o chef italiano Giuseppe também não escondeu a emoção por estar no evento. “É minha primeira coletiva de imprensa, estou emocionado com todos vocês aqui. Eu sou acostumado a cozinhar, a viajar, e aqui eu fui catapultado para esse ambiente e fui recebido muito bem, como em uma família. Eu adoro experimentar, mas teve algumas vezes que o negócio estava realmente difícil”.
SOBRE O PROGRAMA
A cada episódio, quatro chefs buscam um prêmio em dinheiro que pode chegar a até 25 mil reais. Mas o caminho para a vitória exige bons pratos e desenvoltura para contornar as maiores sabotagens dentro da cozinha, como perder ingredientes, ficar sem fogo ou ser obrigado a usar os piores utensílios culinários. São três rodadas emocionantes de desafios gastronômicos em que os cozinheiros têm pouco tempo para entregar os melhores pratos enquanto sabotam e são sabotados.
Antes e durante os desafios, são realizados leilões de produtos e ingredientes bem inusitados. O cozinheiro que der o maior lance terá o poder de sabotar um concorrente.
A cada rodada, um concorrente é eliminado sem nenhum tostão no bolso pelo chef Giuseppe, que prova os pratos sem fazer ideia do que os cozinheiros enfrentaram. Cada competidor começa a disputa com 25 mil reais, que devem ser gastos com astúcia nos leilões. Na hora das sabotagens, os 'Sabotinos' Renato Lima e Manu Pestana, outra novidade desta temporada, são os responsáveis por auxiliarem os participantes, deixando tudo ainda mais divertido.
Saber administrar o dinheiro no momento da compra e identificar qual adversário vai se dar mal com as sabotagens são estratégias indispensáveis nos leilões. Cada lance pode significar centenas de reais perdidos, mas também investidos em sabotagens que podem eliminar os oponentes. O vencedor do episódio recebe o valor que restar em seu bolso após os leilões. O programa é a competição que coloca num só prato disputas emocionantes, receitas saborosas, leilões eletrizantes e muitas sabotagens.
PRIMEIRO EPISÓDIO
No programa de estreia da segunda temporada de “Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem”, os cozinheiros farão uma justa homenagem ao salgado mais famoso do Brasil, irão preparar uma deliciosa carne selada e uma sobremesa em ritmo quente. Os chefs Marco Bruna, Guilherme e Iracilda terão que cozinhar enfrentando sabotagens gigantes, sobre trilhos e até servindo a realeza. Qual deles vai conseguir dar um baile nos adversários e sair da competição com o bolso cheio?
SOBRE OTAVIANO COSTA
Apresentador, ator, radialista, influenciador digital... Com mais de três décadas de carreira, o cuiabano Otaviano Costa é um dos comunicadores mais queridos da mídia brasileira. Conhecido por sua versatilidade e o seu grande carisma, mudou-se para São Paulo ainda na adolescência para jogar vôlei profissionalmente, chegando a ser colega de diversos atletas campeões olímpicos como Tande, Giovane e Marcelo Negrão.
Quis o destino, contudo, que a paixão de infância por narrar e imitar vozes o levasse, em 1990, então com 17 anos, a se tornar locutor do programa “Pandemônio”, na Rádio Jovem Pan e, em seguida passasse a participar de programas da MTV.
No ano seguinte, Otaviano Costa assinaria o seu primeiro contrato de emprego com um canal de TV, justamente no SBT, emissora de Silvio Santos, um dos seus principais inspiradores. Na emissora, destacou-se atuando como ator em novelas e apresentador.
Na sequência, teve passagens pela Globo, Band e Record até que, em 2019, decidiu investir no mundo digital. Construiu um estúdio de 200m2, no Rio de Janeiro, para produzir os tipos mais variados de conteúdo. Foi assim que ele criou um programa para a internet, o OtaLab, veiculado no UOL, em que recebe convidados para falar sobre entretenimento. O projeto se tornou um sucesso comercial, firmando parcerias com grandes marcas.
Em seu estúdio, Otaviano Costa produz também campanhas publicitárias e desenvolve outros projetos. Cada vez mais no controle de sua carreira, o comunicador criou a Agência Family, com a mulher, a atriz Flavia Alessandra, para conduzir as decisões artísticas e comerciais dos dois, fazendo conexões com marcas, agência e agentes que estão no mercado.
Em fevereiro deste ano, Otaviano Costa acertou o seu retorno ao SBT. Seu primeiro projeto no canal será apresentando o reality “Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem”.
SOBRE GIUSEPPE GERUNDINO
Giuseppe é originário de Taranto, sul da Itália. Vem de uma clássica grande família italiana: 12 tios por parte da mãe e 11 por parte do pai, na Puglia e na Calábria. Durante sua infância, muitos encontros eram desfrutados para exibir a enciclopédia enogastronomica familiar, e tantos eram os segredos revelados na cozinha, ambiente da casa destinado às ocasiões mais especiais.
Com uma grande paixão pela gastronomia, cultivada com tios e tias de Taranto, Giuseppe transferiu-se para o norte da Itália, e Milão foi a cidade escolhida para refinar a bagagem de informações adquiridas em tantos anos de cozinha familiar.
Na escola da La Cucina Italiana, a mais antiga revista gastronômica da Itália, ele aprimorou seus conhecimentos culinários. Em São Paulo desde 2003, Giuseppe dirige a Accademia Gastronomica desde 2006. Com espírito italiano, mas aberta a todas as tendências gastronômicas da cidade, a escola de Giuseppe promete fazer pôr a mão na massa a todos os seus alunos amantes da boa mesa.
Sobre o SBT
Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 199 milhões de telespectadores e 67 milhões de lares. Atualmente conta com 118 emissoras em todo país, com 24 horas de programação diversificada, com participação de 10% na Grande São Paulo e 9% no Brasil. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é sucesso consolidado em programas de auditório, referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, conta com jornalismo imparcial e de credibilidade, além de apostar no digital, com conteúdos exclusivos. Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares – (Shr%) – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – 24 Horas – Jan a Mar/22 / Atlas de Cobertura SBT Abr/2022.
Sobre o discovery+
discovery+ é o serviço definitivo de streaming da vida real da Discovery, Inc. discovery + apresenta mais de 30 mil episódios de programas clássicos e atuais do portfólio icônico de canais da Discovery, além de uma ampla gama de séries originais e exclusivas dispostas em segmentos nos quais as marcas Discovery têm uma forte posição de liderança, incluindo Kids, Família, Casa e Decoração, Comida, Sobrevivência e Aventura, Relacionamentos, Crime, Paranormal e Mistério, Saúde e Estilo de Vida, documentários de alta qualidade, além de Natureza e Animais, Ciência e Tecnologia e Motores. Para mais informações, visite discoveryplus.com.br e também em uma variedade de plataformas e dispositivos.
Sobre o Discovery Home & Health
É um canal do gênero estilo de vida, voltado às mulheres. Oferece uma programação variada nas áreas de saúde e bem-estar, beleza, gastronomia, decoração e relacionamentos. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento pessoal de seu público, com foco em diferentes aspectos da vida da mulher, por meio de uma abordagem positiva e entretida. Para mais informações, acesse: www.discoverybrasil.com/discoveryhh.