SBT e Discovery estreiam nova temporada do reality “Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem”, com apresentação de Otaviano Costa
Recheada de novidades, as disputas malucas e de tirar o fôlego entre chefs de culinária que fazem de tudo para levar a melhor e voltar para casa com dinheiro no bolso, está de volta ao SBT e ao Discovery Home & Health. Sob o comando de Otaviano Costa, a terceira temporada do “Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem” estreia na emissora de TV aberta, neste sábado, 07 de maio, às 22h30 (de Brasília) e no próximo dia 13, no Discovery Home & Health, às 21h15. Na mesma data, os seis primeiros episódios estarão disponíveis no discovery+, e em 24 de junho os sete últimos episódios também serão disponibilizados no serviço de streaming.
Com direção geral de Lucas Gentil e, mais uma vez, júri do renomado chef Giuseppe Gerundino, a competição gastronômica, formato da Warner Bros. Discovery e com 15 temporadas produzidas nos Estados Unidos, terá 13 episódios que irão ao ar sempre aos sábados no SBT e às sextas no Discovery Home & Health. . Caberá a Otaviano Costa apresentar essa batalha de receitas com jogo de cintura, onde saber cozinhar é tão importante quanto o dom de sabotar os adversários.
“Vai ser agitado, divertido. Um programa com uma pegada super legal. Estou super à vontade com a equipe, o Lucas, toda a direção... A emoção de estar no SBT de novo, agora, pela primeira vez, como comunicador, é muito grande, principalmente por aqui ser a casa dos comunicadores e do grande Silvio Santos. Isso mexe muito comigo. É uma realização profissional”, ressaltou Otaviano Costa.
A cada episódio, quatro chefs buscam um prêmio em dinheiro que pode chegar a até 25 mil reais. Mas o caminho para a vitória exige bons pratos e desenvoltura para contornar as maiores sabotagens dentro da cozinha, como perder ingredientes, ficar sem fogo ou ser obrigado a usar os piores utensílios culinários. São três rodadas emocionantes de desafios gastronômicos em que os cozinheiros têm pouco tempo para entregar os melhores pratos enquanto sabotam e são sabotados.
Antes e durante os desafios, são realizados leilões de produtos e ingredientes bem inusitados. O cozinheiro que der o maior lance terá o poder de sabotar um concorrente. Cada competidor começa a disputa com 25 mil reais, que devem ser gastos com astúcia nos leilões. Na hora das sabotagens, os 'Sabotinos', Renato Lima e Manu Pestana, outra novidade desta temporada, são os responsáveis por auxiliarem os participantes, deixando tudo ainda mais divertido.
A cada rodada, um concorrente é eliminado sem nenhum tostão no bolso pelo chef Giuseppe, que prova os pratos sem fazer ideia do que os cozinheiros enfrentaram. "Estou totalmente emocionado e muito feliz de estar em mais uma temporada do programa. Tenho certeza de que as pessoas vão pirar e dar muita risada assistindo. Ao contrário de outros programas de culinária mais pesados e agressivos, o Cozinhe se Puder é descontraído e muito divertido", afirmou.
Saber administrar o dinheiro no momento da compra e identificar qual adversário vai se dar mal com as sabotagens são estratégias indispensáveis nos leilões. Cada lance pode significar centenas de reais perdidos, mas também investidos em sabotagens que podem eliminar os oponentes. O vencedor do episódio recebe o valor que restar em seu bolso após os leilões.
“Me sinto muito honrado por ter sido escalado pelo Fernando Pelegio e pela Monica Pimentel e realizado em liderar mais um projeto da parceria de sucesso entre SBT e Discovery - juntos já entregamos Bake Off, Júnior Bake Off e Hell’s Kitchen. O Cozinhe Se Puder é multiplataforma e multicanal. Une características interessantes para o público-alvo que consome o produto na TV aberta, fechada e streaming. Nessa temporada buscamos nos conectar ainda mais com o universo feminino nas escolhas: desde o nome, cenografia, arte e até no desenvolvimento das provas. O programa está pronto e feito com muito carinho por uma equipe incrível que tive um orgulho imenso de dirigir. O entrosamento entre Otaviano, Giuseppe e equipe refletiu no astral de todo o processo e, com certeza, será sentido pelo público”, declarou Lucas Gentil, diretor geral da atração.
"Estamos muito felizes em mais uma vez coproduzir este formato da Warner Bros. Discovery com o SBT, nessa parceria que tem sido fonte de grandes sucessos. Pela primeira vez estamos também dando ao público a oportunidade de usufruir do conteúdo através do streaming, pelo discovery+, seguindo a tendência de sermos cada vez mais multiplataforma e ampliando as opções de consumo", disse Monica Pimentel, VP de Conteúdo da Warner Bros. Discovery.
No programa de estreia da terceira temporada de “Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem”, os cozinheiros farão uma justa homenagem ao salgado mais famoso do Brasil, irão preparar uma deliciosa carne selada e uma sobremesa em ritmo quente. Os chefs Marco Bruna, Guilherme e Iracilda terão que cozinhar enfrentando sabotagens gigantes, sobre trilhos e até servindo a realeza. Qual deles vai conseguir dar um baile nos adversários e sair da competição com o bolso cheio?
SOBRE OTAVIANO COSTA
Apresentador, ator, radialista, influenciador digital... Com mais de três décadas de carreira, o cuiabano Otaviano Costa é um dos comunicadores mais queridos da mídia brasileira. Conhecido por sua versatilidade e o seu grande carisma, mudou-se para São Paulo ainda na adolescência para jogar vôlei profissionalmente, chegando a ser colega de diversos atletas campeões olímpicos como Tande, Giovane e Marcelo Negrão.
Quis o destino, contudo, que a paixão de infância por narrar e imitar vozes o levasse, em 1990, então com 17 anos, a se tornar locutor do programa “Pandemônio”, na Rádio Jovem Pan e, em seguida passasse a participar de programas da MTV.
No ano seguinte, Otaviano Costa assinaria o seu primeiro contrato de emprego com um canal de TV, justamente no SBT, emissora de Silvio Santos, um dos seus principais inspiradores. Na emissora, destacou-se atuando como ator em novelas e apresentador.
Nos anos seguintes, teve passagens pela Globo, Band e Record até que, em 2019, decidiu investir no mundo digital. Construiu um estúdio de 200m2, no Rio de Janeiro, para produzir os tipos mais variados de conteúdo. Foi assim que ele criou um programa para a internet, o OtaLab, veiculado no UOL, em que recebe convidados para falar sobre entretenimento. O projeto se tornou um sucesso comercial, firmando parcerias com grandes marcas.
Em seu estúdio, Otaviano Costa produz também campanhas publicitárias e desenvolve outros projetos. Cada vez mais no controle de sua carreira, o comunicador criou a Agência Family, com a mulher, a atriz Flavia Alessandra, para conduzir as decisões artísticas e comerciais dos dois, fazendo conexões com marcas, agência e agentes que estão no mercado.
Em fevereiro deste ano, Otaviano Costa acertou o seu retorno ao SBT. Seu primeiro projeto no canal será apresentando o reality “Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem”.
SOBRE GIUSEPPE GERUNDINO
Giuseppe é originário de Taranto, sul da Itália. Vem de uma clássica grande família italiana: 12 tios por parte da mãe e 11 por parte do pai, na Puglia e na Calábria. Durante sua infância, muitos encontros eram desfrutados para exibir a enciclopédia enogastronomica familiar, e tantos eram os segredos revelados na cozinha, ambiente da casa destinado às ocasiões mais especiais.
Com uma grande paixão pela gastronomia, cultivada com tios e tias de Taranto, Giuseppe transferiu-se para o norte da Itália, e Milão foi a cidade escolhida para refinar a bagagem de informações adquiridas em tantos anos de cozinha familiar.
Na escola da La Cucina Italiana, a mais antiga revista gastronômica da Itália, ele aprimorou seus conhecimentos culinários. Em São Paulo desde 2003, Giuseppe dirige a Accademia Gastronomica desde 2006. Com espírito italiano, mas aberta a todas as tendências gastronômicas da cidade, a escola de Giuseppe promete fazer pôr a mão na massa a todos os seus alunos amantes da boa mesa.
Sobre o SBT
Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 199 milhões de telespectadores e 67 milhões de lares. Atualmente conta com 118 emissoras em todo país, com 24 horas de programação diversificada, com participação de 10% na Grande São Paulo e 9% no Brasil. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é sucesso consolidado em programas de auditório, referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, conta com jornalismo imparcial e de credibilidade, além de apostar no digital, com conteúdos exclusivos. Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares – (Shr%) – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – 24 Horas – Jan a Mar/22 / Atlas de Cobertura SBT Abr/2022.
Sobre o discovery+
discovery+ é o serviço definitivo de streaming da vida real da Discovery, Inc. discovery + apresenta mais de 30 mil episódios de programas clássicos e atuais do portfólio icônico de canais da Discovery, além de uma ampla gama de séries originais e exclusivas dispostas em segmentos nos quais as marcas Discovery têm uma forte posição de liderança, incluindo Kids, Família, Casa e Decoração, Comida, Sobrevivência e Aventura, Relacionamentos, Crime, Paranormal e Mistério, Saúde e Estilo de Vida, documentários de alta qualidade, além de Natureza e Animais, Ciência e Tecnologia e Motores. Para mais informações, visite discoveryplus.com.br e também em uma variedade de plataformas e dispositivos.
Sobre o Discovery Home & Health
É um canal do gênero estilo de vida, voltado às mulheres. Oferece uma programação variada nas áreas de saúde e bem-estar, beleza, gastronomia, decoração e relacionamentos. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento pessoal de seu público, com foco em diferentes aspectos da vida da mulher, por meio de uma abordagem positiva e entretida. Para mais informações, acesse: www.discoverybrasil.com/discoveryhh.