ĂšLTIMOS

"Queria ser bailarina, nunca pensei em ser atriz", diz Totia Meireles a Danilo Gentili

Totia e Danilo (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)


Totia Meireles será a entrevistada de Danilo Gentili no The Noite desta terça-feira (31). O apresentador pergunta de onde veio seu apelido, já que seu nome verdadeiro Ă© outro e ela responde: “nem minha mĂŁe sabe. Me conheço como Totia. Para mim, Ă© meu nome. NĂŁo tem a ver Maria Elvira com Totia. NĂŁo sei de onde surgiu”. Em cartaz com as peças “Herivelto Como Conheci” e “Procuro Homem da Minha Vida, Marido Já Tive”, declara: “fiquei dois anos sem fazer nada e, quando volta, volta com tudo”. Recordando seu começo na área artĂ­stica, afirma: “comecei sem saber. Queria ser bailarina, nunca pensei em ser atriz. Queria dar aula e ter uma academia de balĂ©, sempre foi minha paixĂŁo”.

Tendo participado de todos os programas de Chico Anysio, fala de sua participação na ‘Escolinha do Professor Raimundo’. “Fiz um ano de escolinha. Era a Tereza Mercantil.... Essa personagem na verdade foi escrita para a Carmem VerĂ´nica, aĂ­ ela nĂŁo pĂ´de fazer e o Chico me chamou”. Sobre a dinâmica das gravações, revela: “era direto. NĂŁo tinha erro. Na ‘Escolinha’ o quanto vocĂŞ errava era o quanto vocĂŞ acertava. A gente sĂł recebia o nosso texto, entĂŁo era tudo uma grande surpresa. Ali sĂł tinha professor, foi uma escola incrĂ­vel”. E completa: “muita coisa eles cortavam. Porque ele falava muita besteira. Durante a gravação, ele deixava rolar e, o que vinha na cabeça dele, ele soltava”.

A atriz afirma nunca ter feito uma escola de interpretação e responde qual personagem mais gostou de fazer: “de televisĂŁo foi a Wanda, de Salve Jorge. VilĂŁ Ă© maravilhoso fazer. Fazer maldade, quando a gente acha que nĂŁo faz na vida real. A gente tem um diabinho dentro da gente, a gente sabe”. Totia conta que conversou com mulheres que foram traficadas na vida real para poder compor sua vilĂŁ e ressalta a importância do tema de tráfico de pessoas ter sido debatido na trama: “a gente soube que várias nĂŁo foram, conseguiram entender como funciona a rede, que Ă© muito bem estruturada. EntĂŁo poderiam ter sido traficadas e nĂŁo foram. Foi uma novela que ajudou muitas mulheres”.

A atração recebe ainda Giselle CafĂ©, cantora e compositora cearense. Ela fala de sua carreira na mĂşsica e conta: "comecei na igreja como a maioria das cantoras. 20 anos de carreira. Comecei com 13, mas, valendo mesmo, aos 15". A convidada relembra o golpe financeiro que sofreu recentemente e afirma: "foi agora, ano passado, quase 100 mil reais". Ela explica toda a situação e comenta que as pessoas que lhe enganaram tentaram usar o nome de Wesley SafadĂŁo, que acabou sabendo do ocorrido por um programa de televisĂŁo e gravou com ela a mĂşsica “Corpo Inflamável”, hit que Giselle canta ao final da conversa.


The Noite Ă© apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 01h00.

*todos os participantes do programa foram testados antes da participação e liberados após resultado negativo para a Covid-19.

Nenhum comentário