Pastor Henrique Vieira sobre Bolsonaro no Provoca. “Aprendi, com Martin Luther King, que Jesus pediu pra gente amar nossos inimigos, não pra gente gostar deles”

Foto Lara Asano


EDIÇÃO INÉDITA VAI AO AR NA TERÇA-FEIRA (10/5), NA TV CULTURA, A PARTIR DAS 22H


Nesta terça-feira (10/5)Marcelo Tas recebe o pastor Henrique Vieira no Provoca. Figura que vem se destacando nas redes sociais por aliar o progressismo à religião, o religioso concede entrevista a partir das 22h, na TV Cultura.

Fundador da Igreja Batista do Caminho, ativista pelos direitos humanos, professor e ator, que atuou no filme Mariguella (2019), dirigido por Wagner Moura, Henrique Vieira compartilha sua visão política sobre a Bíblia durante a edição: "não reduzir Jesus a uma sigla, não é despolitizar Jesus", explica Vieira, que interpretou Frei que defendia a possibilidade de Cristo ser negro.

Ele, que também é ex-vereador pelo PSOL, já anunciou sua campanha contra a reeleição do atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, que em sua opinião é incompatível com o Evangelho. Provocado por Tas, Henrique é questionado se o "amor pelo próximo" incluiria o Presidente, e responde diretamente: "aprendi, com Martin Luther King, que Jesus pediu pra gente amar nossos inimigos, não pra gente gostar deles”.

O pastor de 35 anos conversa ainda sobre como as artes, especialmente o teatro e a palhaçaria, o ajudaram a enfrentar os tabus impostos pela Igreja Batista quando era mais jovem, com os quais admite ter sofrido, assim como a baixa autoestima que teve na infância.

Pastor Henrique Vieira sobre Bolsonaro no Provoca. “Aprendi, com Martin Luther King, que Jesus pediu pra gente amar nossos inimigos, não pra gente gostar deles” Pastor Henrique Vieira sobre Bolsonaro no Provoca. “Aprendi, com Martin Luther King, que Jesus pediu pra gente amar nossos inimigos, não pra gente gostar deles” Reviewed by Pablo on maio 05, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.